“Natal no Comércio Local” dá prémios em Lagos
A Câmara de Lagos aprovou a atribuição de um subsídio de 7.500 euros à Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).
A Câmara de Lagos aprovou a atribuição de um subsídio de 7.500 euros à Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).
Exposição de motivos:
O que já mudou:
Desde 1 de julho de 2021 que é proibida a disponibilização gratuita de sacos de caixa, de plástico ou de outro material. Na restauração e hotelaria passou a existir a obrigação de disponibilizar aos consumidores um recipiente com água da torneira e copos não descartáveis para que possa ser bebida no local gratuitamente ou a um custo inferior ao da água embalada. Também os estabelecimentos que comercializam produtos a granel e que forneçam refeições para take-away passaram a estar obrigados a aceitar os recipientes dos consumidores.
2ª Edição da Conferência Internacional “Crescendo Azul”
A Câmara Municipal de Vila do Bispo está a proceder a trabalhos de limpeza e desobstrução de linhas de água na Freguesia de Sagres, através da sua equipa de Sapadores Florestais.
A Câmara Municipal de Lagos promove, de 22 a 30 de Novembro, um conjunto de actividades de plantação de árvores e sensibilização ambiental.
Sociedade Ponto Verde celebra 25 anos e a reciclagem está de parabéns!
Realizou-se no dia 15 de Novembro a Cerimónia de entrega de Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos, uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente que distingue as entidades gestoras que se destacaram pelo seu bom desempenho, atribuindo-lhes um selo de qualidade.
Portugal subiu duas posições na lista de maiores Estados de Bandeira em número de navios registados, com cerca de 600 navios sujeitos às convencções internacionais, ou seja, os mais relevantes.
A 18 de novembro, assinala-se o Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual, criado em 2015 por decisão do Conselho de Ministros do Conselho da Europa. O tema central da edição de 2021 é “Tornar o círculo de confiança verdadeiramente seguro para as crianças”. A maioria dos abusos sexuais são cometidos por pessoas que as crianças conhecem e com quem convivem.