(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Subsecretaria de Estado das Relações Exteriores do México no Porto de Sines

Subsecretaria de Estado das Relações Exteriores do México no Porto de Sines

No âmbito de uma visita de trabalho a Portugal, a Subsecretaria de Estado das Relações Exteriores do México, Embaixadora Carmen Toscano, visitou o Porto de Sines.

Acompanhada pelo Embaixador Bruno Fischer, Carmen Toscano foi recebida por Duarte Lynce de Faria, Administrador da APS, e por Luís Rebelo de Sousa, Administrador da aicep Portugal Global que, em contexto de sala, apresentaram as potencialidades do Porto de Sines e da sua zona industrial e logística adjacente, nomeadamente no que diz respeito aos investimentos e desenvolvimento de negócios competitivos.

De seguida, a comitiva visitou os terminais portuários, onde pôde aferir das potencialidades do porto de Sines para a criação de novos negócios com o México, um dos maiores exportadores da América Latina.

O fortalecimento do relacionamento com países da América Latina tem sido um dos grandes objetivos desta Administração, um mercado estratégico para o Porto de Sines tendo em conta o seu posicionamento enquanto hub portuário da Fachada Atlântica, e porta de entrada das exportações latino americanas no continente Europeu.

De recordar ainda a recente visita de delegações diplomáticas das Embaixadas da América Latina em Portugal ao Porto de Sines, no dia 1 de fevereiro, Encontro onde foram abordadas novas formas de parceria, tendo em conta o potencial de Sines para servir este importante mercado.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos