(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Porto de Sines promovido no maior evento de logística da América do Sul

Porto de Sines promovido no maior evento de logística da América do Sul

O Porto de Sines está presente na Intermodal South America 2023, que decorre em São Paulo (Brasil) entre 28 de fevereiro e 2 de março.

Este certame, focado na logística, portos e intermodalidade, é um dos mais relevantes da América do Sul e reúne os principais stakeholders do setor presentes naquela região do globo.

O mercado sul-americano, em especial o mercado brasileiro, assume destaque na estratégia de internacionalização do Porto de Sines, que oferece já ligações diretas semanais de carga contentorizada com os principais portos da américa do sul localizados tanto na costa do Atlântico, como na costa do Pacífico. Para além da carga contentorizada, também o segmento dos granéis sólidos, em especial os granéis agroalimentares e os minérios, são uma aposta nesta participação.

Com efeito, o Porto de Sines é um dos portos europeus de águas profundas mais próximos da América do Sul, tendo condições operacionais que permitem posicioná-lo como o interface marítimo de excelência para o comércio externo entre empresas europeias e sul-americanas.

Esta presença, sob a chancela da APP – Associação dos Portos de Portugal, conta ainda com a participação de entidades relevantes na atividade do Porto de Sines, como a aicep Global Parques, entidade gestora da Zona Industrial e Logística de Sines, o operador logístico Oasis Winds e ainda a Portsines, empresa concessionária do Terminal Multipurpose, demonstrando o comprometimento da comunidade portuária e logística de Sines na promoção da oferta “Sines”.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos