Está aberto concurso para preenchimento de 20 postos de trabalho para a carreira especial de Tripulantes de Embarcações Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN).
Segundo informação da entidade Infraestruturas de Portugal, S.A., está concluída a obra de substituição da ponte do Arieiro, esta obra de arte, na EN 120, Km142. Obra há muito reclamada e esperada, iniciada em Outubro de 2021, e com um valor de adjudicação de 462.211,48€. Esta infraestrutura da responsabilidade do Estado, que é reclamada há pelo menos 20 anos, começou a ser desenhada a sua solução no ano de 2015, com uma reunião realizada em Aljezur.
A Câmara Municipal de Lagos está a comemorar a Semana do Ambiente e dos Oceanos, até ao próximo dia 9 de junho.
A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Sines e de Santiago do Cacém (CERCISIAGO) têm vindo a desenvolver um projecto que visa reforçar a compreensão sobre o papel que o Porto de Sines desempenha na economia. O objectivo deste projecto foi integrar os utentes da instituição no dia-a-dia deste porto que está localizado na sua zona de residência
A noite de sexta‐feira passada conheceu novo episódio na luta pela construção do novo Hospital Central do Algarve. A Vigília promovida pelo CHEGA contou com a presença de algumas dezenas de cidadãos que, de forma pacífica e silenciosa, ocuparam a entrada principal do Hospital de Faro.
No âmbito da empreitada de "Requalificação da frente de mar da Meia-Praia – Execução da Via V10", informamos que será efectuada uma intervenção na Rotunda do Apeadeiro, entre 1 de Junho e 30 de Julho, a qual implicará condicionantes de trânsito.
Realizou-se hoje, nas Instalações Centrais de Marinha, em Lisboa, a cerimónia de entrega de 29 viaturas “Volkswagen Amarok” por parte da SIVA Portugal ao Instituto de Socorros a Náufragos, que iniciam amanhã a sua missão de reforço da vigilância nas praias portuguesas.
Com partida no passado dia 28 de Maio, em Vila Real de Santo António, que contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o inaugural “Caminho Marítimo de Santiago” passou por Lagos no dia 29 (domingo) tendo sido recebido pela Estação Náutica de Lagos. O cruzeiro seguiu depois para Sines, nesta nova rota por mar até Santiago de Compostela.
O concurso é destinado a todos os Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos (SGRU), de Portugal Continental e Ilhas, e tem como objectivo premiar o SGRU que, no final de 2022, registe o maior aumento percentual de embalagens de cartão para alimentos líquidos (ECAL) retomadas, face ao ano de 2021.
Após os resultados animadores de 2021, este ano irão existir três vencedores a quem serão atribuídos 5.000 euros cada - valor que deverá ser entregue a uma instituição de cariz social, à escolha dos vencedores, cuja actividade decorra na sua zona de intervenção.