(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Ténis: Armada lusa estreia-se esta Quarta-feira no Vale do Lobo Open Magnesium-K Active

Ténis: Armada lusa estreia-se esta Quarta-feira no Vale do Lobo Open Magnesium-K Active

Jornada dedicada à primeira ronda de singulares. Qualifying sem apurados portugueses.

O quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active começa a jogar-se esta Quarta-feira e serão seis os tenistas portugueses a irem a jogo, depois dos dois "sobreviventes" terem ficado pelo caminho na última ronda do qualifying.

Nuno Borges (366.º ATP), Gastão Elias (379.º), Tiago Cação (552.º), Luís Faria (803.º), Pedro Araújo (1321.º) e Tiago Torres (1954.º) serão os tenistas portugueses em acção a partir das 10:30 horas de Quarta-feira, nos courts de piso rápido da Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Esta Terça-feira, os dois portugueses que ainda tinham hipóteses de chegar ao quadro principal foram eliminados por jogadores mais cotados: a jogar o primeiro torneio internacional desde Fevereiro do ano passado, João António perdeu por 6-0 e 6-1 para o ex-top 70 ATP Kenny de Schepper, enquanto Gonçalo Falcão ofereceu mais resistência, mas também perdeu (6-1 e 6-3) frente a um tenista francês, Ugo Blanchet.

As restantes horas da jornada foram dedicadas à primeira ronda do quadro de pares, que viu 11 tenistas "da casa" em competição. Deles, apenas um seguiu em frente: Gonçalo Falcão, que ao lado do esloveno Tomas Lipovsek Puches confirmou o estatuto de segundo cabeça de série, ao superar os compatriotas João António e Illia Stoliar, por 6-1 e 6-0.

Recorde-se que o torneio é organizado pela Premier Sports com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e termina no Domingo de 28 de Fevereiro, tendo em jogo 25.000 dólares em prémios monetários. Devido à pandemia, e de acordo com as normas da Direcção-Geral da Saúde, a presença de público não é permitida.

Fotografia 1: Nuno Borges.

Fotografia 2: Frederico Gil e Fábio Coelho.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos