(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Associação Vicentina lança plano de auscultação das comunidades para estratégia sub-regional

Associação Vicentina lança plano de auscultação das comunidades  para estratégia sub-regional

A

São várias as acções que decorrem durante o mês de Setembro, com vista à definição da estratégia sub-regional 2030, incluindo a realização de assembleias comunitárias, seminários temáticos (webinars), acções de benchlearning e um seminário final.

As assembleias comunitárias realizadas serviram para a apresentação de resultados do diagnóstico e debate sobre objectivos estratégicos e acções estruturais, com base nas vulnerabilidades e potencialidades previamente identificadas. Seguem-se esta semana uma série de seminários temáticos, entre os dias 20 e 28 de Setembro, realizados online, que contam com oradores especializados em áreas consideradas determinantes para o desenvolvimento do território: Ensino da Tecnologia, Eficiência Hídrica, Juventude, Transformação Agroalimentar, Dieta Mediterrânica e Biodiversidade. No dia 30 de Setembro será realizado o Seminário “Articular para Intervir – Contributos para a Estratégia sub-regional 2030”, na Villa Termal das Caldas de Monchique, com painéis temáticos em torno do envolvimento e potencialização de parcerias para a construcção de um plano consistente e concertado, promovendo o consenso e aproveitando da melhor forma as oportunidades, inclusivamente decorrentes do novo quadro comunitário de apoio.

O projecto ‘’Articular para Intervir’’ é um projeto de concertação estratégica que inclui ações para o desenvolvimento da Região Algarve 2030, promovido pela Comissão de Coordenação da Região Algarve e conta com a participação das Associações de Desenvolvimento Local da região. Para mais informações: 282 680 120 ou vicentina@vicentina.org

Para inscrições nos seminários temáticos, aceda aqui: https://linktr.ee/associacaovicentina

  • PARTILHAR   

Outros Artigos