
PCP: Debate Público em Lagos - "Habitação Para Todos"
Décadas de política de direita e de incumprimento das responsabilidades do Estado na efectivação do direito constitucional à habitação conduziram à actual situação.
Décadas de política de direita e de incumprimento das responsabilidades do Estado na efectivação do direito constitucional à habitação conduziram à actual situação.
Moção do PAN na Assembleia Intermunicipal da AMAL será apresentada esta sexta-feira
Marta Santos é a convidada de mais uma conferência “LOULÉ na linha do tempo”, que o Arquivo Municipal de Loulé Professor Joaquim Romero Magalhães acolhe mensalmente.
Um “ecossistema ligado ao envelhecimento activo e saudável” está a nascer e a crescer em Loulé e a inauguração, esta quinta-feira, do Centro de Competências do Instituto do Emprego e Formação Profissional, o único do país ligado ao sector, ilustra bem esta realidade.
Este sábado, 29 de Abril, ficará marcado pelo regresso do "Bora Lá ao Parque". Ao longo do dia, o Parque Municipal de Loulé, “pulmão verde” da cidade, irá receber mais uma vez um programa repleto de actividades enquadradas nos princípios que norteiam o projeto “Loulé Cidade Educadora”, destinado à população de todas as idades.
No dia 7 de Maio, no âmbito da programação dos Mercadinhos na Aldeia (1º domingo de cada mês, em Odeleite), o município de Castro Marim promove um passeio comentado sobre “A Arte da Ornamentação das Casas de Odeleite e Castro Marim”, com a arquiteta Marta Santos.
A promoção da agregação de entidades gestoras de menor dimensão, a continuidade de práticas de certificação e um maior rigor no controlo das perdas de água e na alocação dos mapas de pessoal são as principais recomendações apontadas por um estudo conduzido por investigadores portugueses, que identificou e analisou indicadores determinantes para o desempenho das entidades gestoras e para a sustentabilidade do setor das águas em Portugal.
Este sábado, 29 de Abril, pelas 21:00 horas realiza-se a última Assembleia deste mandato
Odemira tem um novo ciclo do Orçamento Participativo (OP 2023), que pretende potenciar a participação, envolvimento e legitimidade dos cidadãos em criarem respostas específicas às necessidades e desafios que enfrentam nas suas comunidades através da apresentação e votação de propostas de investimentos e projetos imateriais, a concretizar pelo Município, no valor global de 300 mil euros.
No dia 24 de Abril, o PCP Tavira manifestou, através da distribuição de um folheto aos trabalhadores dos armazéns, oficinas e demais serviços da Câmara Municipal de Tavira, a sua solidariedade para com a luta destes trabalhadores pela melhoria das condições de trabalho nestas estruturas e a sua preocupação para com a falta de resposta do executivo da Câmara Municipal na resolução dos problemas que ali se arrastam no tempo e que os trabalhadores já apontaram no seu Caderno Reivindicativo.