Assinala-se este domingo o 47.º aniversário do 25 de Abril, pelo que a Coligação Democrática Unitária (CDU) de Lagos convida toda a população a celebrar «o dia em que se devolveu ao país a esperança, e ao povo o poder de construir o futuro».
Após um ano em que não foi possível comemorar a Revolução dos Cravos nas ruas, isto é, onde esta se deu originalmente e «tem de ser celebrada», segundo o núcleo de Lagos da CDU, impõe-se agora que, «à luz do desconfinamento actual, o dia seja assinalado publicamente».
De acordo com a coligação, «assinalar este dia não é só celebrar o momento mais importante da nossa história contemporânea, mas também relembrar que a Revolução é simultaneamente património do povo português e do seu futuro. É exaltar a luta emancipadora do dia a dia de todos os trabalhadores e democratas que, nunca baixando os braços, têm nos valores, ideais e exemplo de Abril um caminho na conquista pela liberdade».
Posto isto, e a fim de comemorar o 47.º aniversário do 25 de Abril, a CDU promove uma sessão pública comemorativa em Lagos, a ter lugar na Praça Gil Eanes, no domingo de dia 25 de Abril, pelas 15:00 horas, convidando a população a juntar-se ao núcleo nesta celebração, que visa o «cumprimento total» das normas e recomendações de segurança sanitária.
Confira o flyer oficial da iniciativa abaixo.