Vila do Bispo com inscrições abertas para contratação de professores das Actividades de Enriquecimento Curricular
Inscrições para Professor na área de Ambiente para Ano Letivo 2020/2021 a decorrer até ao dia 29 de Abril, quinta-feira.
Inscrições para Professor na área de Ambiente para Ano Letivo 2020/2021 a decorrer até ao dia 29 de Abril, quinta-feira.
Conforme noticiado anteriormente (aqui), o Município de Lagos e o núcleo local da CPCJ uniram-se, uma vez mais, em virtude da actual campanha "Laço Azul", que visa alertar e sensibilizar para os maus-tratos na Infância.
À semelhança da Câmara Municipal de Lagos, também a Câmara de Vila do Bispo se associou novamente à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), neste caso, ao núcleo de Vila do Bispo, no âmbito da campanha nacional Mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, que este ano volta a ter como mote "Serei o que me deres…que seja amor" (ver notícia completa aqui).
A Comissão Directiva do Programa Operacional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, aprovou na sua última reunião, as candidaturas apresentadas pelos Agrupamentos de Escolas da Região, de constituição e funcionamento de Clubes de Ciência Viva nas Escolas.
Ao longo do mês de Abril, a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) irá realizar uma série de iniciativas para a prevenção dos maus-tratos na infância.
A Câmara Municipal de Lagos e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Lagos (CPCJ) voltam a unir-se numa campanha a decorrer no mês de Abril, por sinal, "Mês da Prevenção dos Maus-tratos Infantis".
A Associação Portuguesa de Imprensa (API), através do programa Media Veritas, desenvolveu um "quiz" sobre desinformação, iliteracia mediática e noticias falsas dirigido aos mais jovens, como forma de os alertar para esta realidade e torná-los cidadãos mais atentos e críticos no ambiente digital (e não só).
Para comemorar o Dia Mundial da Árvore, que se assinalou a 21 de Março, as Escolas E.B. 1 do Município de Lagos participaram numa iniciativa da Câmara Municipal. Este ano, de forma a respeitar as restrições impostas, a Autarquia solicitou que pais e alunos realizassem trabalhos sobre a temática da importância das árvores e das espécies nativas em vez de participarem nas acções de plantação.
“Serei o que me deres... Que seja amor”, é o Slogan da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).
Presentes estiveram o Vice-Reitor da UAlg, Saul de Jesus; a professora Salomé Horta, Directora das Bibliotecas da Universidade e um membro da Direcção do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), Sofia Costa.