(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching

Aljezur: Circuito de transporte escolar de Vale da Telha irá sofrer alterações

Aljezur: Circuito de transporte escolar de Vale da Telha irá sofrer alterações

O comunicado publicado hoje pela Câmara Municipal de Aljezur é dirigido aos pais e encarregados de educação dos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento de Escolas de Aljezur e dos alunos do ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas de Lagos.

À semelhança do ano lectivo anterior no circuito Odeceixe – Aljezur – Lagos – Aljezur – Odeceixe, a partir de hoje, dia 15 de Setembro, entra em funcionamento a linha de Serviços de Transporte Público de Passageiros – Linha do Oeste.

Esta linha funcionará nos dias úteis, no circuito Aljezur – Espartal – Vale da Telha – Arrifana – Vales – Aljezur, podendo ser utilizada também por outros passageiros, além de estudantes.

O transporte das crianças que frequentam o Jardim de Infância de Aljezur e dos alunos que frequentam o 1.º ciclo de Aljezur mantêm-se sem alterações, continuando a ser feito através das viaturas municipais de transporte colectivo de crianças.

Mais se informa que no novo modelo de transporte se manterá a gratuitidade para os alunos do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário, desde que residam a mais de 3 quilómetros do estabelecimento de educação e ensino, de acordo com o artigo 20.º do decreto-lei n.º 21/2019 de 30 de Janeiro, sendo no entanto necessário utilizar passe escolar, cujo custo é gratuito para os alunos.

O circuito e as paragens mantêm-se também nos moldes do ano anterior, estando disponíveis para consulta aqui.

O horário da nova linha do Oeste pode ser consultado aqui e podem ser solicitados esclarecimentos e informações através do número 282 243 329, no horário compreendido entre as 9:00 e as 15:30 horas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos