(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Mais de uma centena de estudantes entregaram baldes à população para a separação de restos de comida

Mais de uma centena de estudantes entregaram baldes à população para a separação de restos de comida

Alunos do ISMAT e do Campus de Portimão da UALg participaram na atividade de sensibilização ambiental intitulada “Zero Desperdício”

Foi no âmbito do programa de atividades da Receção ao Caloiro, com a participação de mais de uma centena de estudantes, que a ação de voluntariado ambiental intitulada “Zero Desperdício” decorreu. Durante dois dias os jovens dedicaram-se à entrega de baldes, sensibilizando a população da área-piloto do projeto de recolha seletiva de resíduos orgânicos para a importância de separarem os seus restos de comida.

A iniciativa dinamizada pelas associações académicas do Instituto Manuel Teixeira Gomes e da Universidade do Algarve, em parceria com a EMARP, contemplou duas ações de informação com vista à sensibilização dos jovens para a necessidade urgente de adotarem práticas sustentáveis que visem a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, com o grande objetivo de diminuir o volume de recursos enviados para o aterro sanitário.

Durante a realização da atividade, os estudantes assumiram o papel de agentes de sensibilização ambiental, promovendo ativamente o projeto-piloto que tem a finalidade de transformar restos de comida em fertilizante natural.

A realização desta atividade permitiu à EMARP partilhar valores fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis e a elevada participação dos estudantes demonstrou o seu alinhamento com a causa da sustentabilidade, revelando uma excelente forma de iniciarem o seu percurso académico.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos