IPDJ procura voluntários/as para o "Grande Prémio Fórmula 1" - Autódromo Internacional, em Portimão
Gostas de Fórmula 1? Tens entre 16 e 30 anos? Então, inscreve-te já como voluntário(a)!
Gostas de Fórmula 1? Tens entre 16 e 30 anos? Então, inscreve-te já como voluntário(a)!
No âmbito da preparação da Estratégia Regional de Especialização Inteligente, o Algarve identificou como foco de intervenção no âmbito do Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, a necessidade de superação de um dos constrangimentos mais fortes ao seu desenvolvimento: a incapacidade de gerar massa crítica relevante, quer no lado da procura, quer no lado da oferta, designadamente nas áreas das ciências e tecnologias.
O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL) foi seleccionado como único parceiro Maker português, do Projeto e Consórcio Make it Open, do Programa Europeu Horizonte 2020, financiado pela Comissão Europeia.
Começou hoje a 6ª Edição da Semana Europeia do Desporto no Algarve. Uma iniciativa dinamizada pelo IPDJ e que envolve mais de 60 actividades desportivas por toda a região.
A Academia Ponto Verde está de volta mesmo a tempo do regresso às aulas. Este ano, o projecto da Sociedade Ponto Verde volta a desafiar as escolas com novas dinâmicas e apresenta o músico Murta como embaixador da iniciativa.
Dando continuidade a uma prática já instituída, a Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião ordinária, a abertura de concurso anual para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos lacobrigenses que frequentam o ensino superior.
A actual situação pandémica coloca múltiplos desafios a múltiplas entidades.
Medidas adoptadas para prevenção e controlo da infecção por SAR-COV-2 (vírus da COVID 19)
A Guarda Nacional Republicana (GNR), no período de 14 a 25 de Setembro, realiza um conjunto de acções de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde professores, alunos e encarregados de educação, em todos os estabelecimentos escolares na sua área de responsabilidade, com o objectivo de transmitir conselhos de segurança e restringir ações, atitudes e comportamentos de risco potenciadores da propagação da pandemia COVID-19, em todo o território nacional.
Com o ano lectivo 2020/2021 prestes a arrancar, o município de Lagos e os Agrupamentos de Escolas do concelho têm como uma das suas maiores preocupações um regresso seguro para alunos, docentes e não docentes.