(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

4700 alunos de Faro inscritos na Escola Missão Continente

4700 alunos de Faro inscritos na Escola Missão Continente

     Mais de 4 700 alunos de 30 escolas do distrito de Faro participam no programa educativo Escola Missão Continente 2021/2022, dedicado à promoção e sensibilização para a importância de uma alimentação saudável, consumo consciente e estilo de vida activo, através de várias actividades lúdicas, aulas especiais, desafios e outras surpresas para os alunos e professores envolvidos. O distrito de Faro conta com a participação de 93 alunos no Pré-Escolar, 4 057 alunos do 1º CEB e 646 alunos do 2º CEB.

Este ano, o programa Escola Missão Continente, que já abrangia o 1º CEB desde 2016, foi alargado ao Pré-Escolar e ao 2º CEB. Do 1º CEB inscreveram-se um total de 557 escolas (57.232 alunos), mais 28% em comparação com o ano passado, o Pré-escolar aderiu em força neste primeiro ano, estando representado por 109 escolas (4.365 alunos), e do 2º CEB participam 56 escolas (9.107 alunos).

O apresentador Francisco Garcia, a apresentadora e food writer Filipa Gomes e a jogadora de futebol da Seleção Nacional Feminina, Jéssica Silva, são os embaixadores oficiais da Escola Missão Continente que, durante este ano lectivo, irão desafiar os alunos e participar nas várias actividades educativas planeadas.

Paralelamente, a Escola Missão Continente vai avaliar, pela primeira vez, o impacto deste programa educativo para uma alimentação saudável, em 44 escolas do 1º CEB, durante 4 anos consecutivos (2021-2025). É o primeiro estudo científico num programa de nutrição e saúde comunitária, com esta dimensão, em Portugal.

A Direcção Geral da Saúde, o CEIDSS – Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e Saúde, o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) são os parceiros institucionais da Escola Missão Continente, que conta ainda com o apoio da Direcção-Geral da Educação. Desde o início do programa (2016/17), já foram envolvidas mais de 100.000 crianças do 1.º ciclo do ensino básico de escolas de todo o país (continental e ilhas).

Sobre a Missão Continente

A Missão Continete é o compromisso da marca Continente para a construção de um futuro sustentável, procurando implementar e promover junto de todos escolhas mais sustentáveis. Alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, tem vindo a actuar em diversas áres e promover o desenvolvimento de projectos e iniciativas relacionadas com o tema da alimentação, focando-se em actividades que vão ao encontro das necessidades da sociedade que tenham a sensibilização e a mobilização como foco central de actuação.

Saiba mais em www.missao.continente.pt

  • PARTILHAR   

Outros Artigos