
Campanha da CNPDPCJ "Serei o que me deres... Que seja amor" contra os maus-tratos infantis
“Serei o que me deres... Que seja amor”, é o Slogan da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).
“Serei o que me deres... Que seja amor”, é o Slogan da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).
Presentes estiveram o Vice-Reitor da UAlg, Saul de Jesus; a professora Salomé Horta, Directora das Bibliotecas da Universidade e um membro da Direcção do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), Sofia Costa.
A ETIC_Algarve viu a sua candidatura à Acreditação ERASMUS 2021-2027 ser aprovada e conseguiu desta forma a possibilidade de dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2015, que já permitiu a mobilidade europeia para estágios profissionais a cerca de 70 formandos e a mobilidade para escolas de referência nas indústrias criativas a cerca de 30 formadores e equipa técnico-pedagógica.
Irá realizar-se uma Acção de Formação destinada exclusivamente a professores – educadores de infância e professores dos ensinos básico, secundário e de educação especial – intitulada “Referencial de Educação do Consumidor: ligação com a componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento”.
Hoje, dia 24 de Março, é assinalado o Dia Nacional do Estudante, data que a Autarquia lacobrigense não deixou passar em branco.
Na última década metade das bolsas foram atribuídas a investigadoras.
Realizou-se, no passado dia 9 de Março, terça-feira, por videoconferência, a Sessão Distrital do Programa “Parlamento dos Jovens 2019/2021” do Ensino Secundário, tendo saído vencedoras as escolas: Secundária João de Deus, de Faro; Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão e Escola Secundária de Albufeira.
No âmbito da candidatura de Faro à Capital Europeia da Cultura 2027, nasce o MI.MOMO.FARO, um projecto de Educação Patrimonial que visa a reprodução de edifícios emblemáticos de Arquitectura modernista da cidade na plataforma Minecraft: Edição Educação, por alunos de escolas do 3.º ciclo do concelho de Faro.
Consciente de que o investimento na formação de quadros técnicos superiores contribui para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural, a Câmara Municipal de Vila do Bispo atribuiu um total de €95.861,00 em Bolsas de Estudo a 26 jovens residentes no concelho que frequentam o Ensino Superior, no Ano Lectivo 2020/2021.