(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Campanha do MAR Shopping Algarve recolhe mais de 5.300 peças de vestuário para doar a instituições

Peças da iniciativa “Roupeiro Solidário” serão doadas a instituições que apoiam famílias carenciadas dos concelhos de Loulé e Faro.
Campanha do MAR Shopping Algarve recolhe mais de 5.300 peças de vestuário para doar a instituições

     Iniciativa no âmbito de campanha internacional "Love Your Stuff for Longer” uniu a solidariedade à sustentabilidade, decorreu de 20 de Novembro até 6 de Janeiro, no âmbito da época natalícia.

O MAR Shopping Algarve conseguiu angariar 5.339 peças de vestuário e acessórios de senhora, homem e criança. As peças, que se encontram em bom estado de conservação e devidamente triadas foram entregues a cinco instituições de solidariedade social dos concelhos de Loulé e Faro, nomeadamente G.A.T.O. – Projeto Housing First, Cruz Vermelha Portuguesa - Loulé-Faro, Associação de Apoio à Vítima – Loulé, CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo e Refúgio Aboim Ascensão.

Os visitantes do MAR Shopping Algarve foram convidados a doarem peças de roupa ou calçado que tinham no seu roupeiro, mas que não usavam. Uma forma de sensibilizar para a necessidade de dar uma segunda vida às peças que já não são utilizadas, ajudando que mais precisa.

A campanha beneficiou mesmo de um espírito comunitário muito forte, entre os visitantes que doaram as peças, o MAR Shopping Algarve que desenhou a acção e a implementou logisticamente e a Bedriven, empresa de transporte, que se mostrou-se disponível para apoiar a iniciativa, garantindo a recolha e entrega dos donativos às instituições.

Iniciativa decorreu no âmbito de campanha internacional

Recorde-se que a Ingka Centres, gestora global de centros comerciais, que, em Portugal, opera os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos, lançou a campanha global “Love Your Stuff For Longer” [Desfrute das suas coisas por mais tempo] com o objectivo de promover um estilo de vida mais consciente e sustentável, tendo a mesma sido assinalada com diversas acções nos centros comerciais operadora na Europa e na Rússia.

A campanha marcou o arranque de um ano em que os centros comerciais Ingka, que fazem parte do Grupo Ingka, tal como a IKEA Retail e a Ingka Investments, desenvolverão continuamente acções de promoção da sustentabilidade. Em conjunto com as lojas IKEA, a Ingka Centres tem como objectivo para a próxima década inspirar e permitir que mil milhões de pessoas adoptem um estilo de vida mais sustentável, contribuindo para a preservação do planeta.

Sobre a Ingka Centres

A Ingka Centres faz parte do Grupo Ingka e soma mais de 40 anos de experiência a gerir centros comerciais de sucesso. Actualmente, acolhemos e servimos mais de 460 milhões de visitantes por ano, um número que irá chegar a um bilião nos próximos cinco a sete anos. Os nossos clientes crescem em número e em vontade de connosco, viverem as melhores experiências e assim continuará a acontecer quando passarmos das actuais 45 localizações em 15 países para mais de 70 em 2025. Os nossos lojistas e parceiros também se mantêm e crescem connosco, sendo actualmente 1.600 as marcas que operam em 7.000 lojas. A Visão IKEA – “Criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas” – sempre nos guiará. São as pessoas que nos ajudam a concretizar diariamente esta visão extraordinária.

Sobre AMAR

“AMAR” é a marca da política de Sustentabilidade do MAR Shopping Matosinhos, cuja orientação é promover o bemestar da comunidade em que o centro comercial se integra. Ao longo de 12 anos, são muitas as acções de solidariedade promovidas em prol da população local e as instituições e causas apoiadas. Aquecer o Natal de pessoas sem-abrigo, promover o intercâmbio de gerações entre crianças e idosos institucionalizados, oferecer refeições escolares a alunos desfavorecidos, encher o armário de quem mais precisa de roupa e acessórios, realizar desejos de crianças com doenças graves, ajudar a equipar instituições, plantar uma horta solidária, ajudar a encaminhar centenas de animais abandonados para adoção ou equipar uma cozinha terapêutica para idosos com demência – eis apenas alguns exemplos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos