A Praia do Martinhal recebeu, de 15 a 18 de Julho, o grande evento anual de Windsurf Nacional.
A prova contou com a participação de 25 atletas oriundos de Portugal, França e Inglaterra.
Ao longo dos quatro dias de acção e adrenalina, os atletas experimentaram diferentes condições de vento, terminando o último dia com condições de vento épicas, consideradas por muitos as melhores de sempre no Campeonato Nacional de Slalom, com ventos de 40 nós de intensidade, que desafiaram a técnica, a força e a resistência dos participantes da classe Slalom.
Nesta classe principal de Slalom disputaram-se 9 regatas, com 36 largadas, entre eliminatórias e finais. A disputa pelos lugares do pódio e seguintes foram uma constante até à última regata de domingo.
Os resultados da geral ficaram distribuídos da seguinte maneira: 1.º lugar para Bem Proffit; 2.º lugar para Brendan Lorho, e 3.º lugar para Bruno Bértolo.
No que respeita aos resultados para o Campeonato Nacional de Slalom 2021, Bruno Bértolo conquistou o título de Campeão Nacional, com o 1.º lugar, seguido de Vasco Chaveca, com o 2.º lugar, e em 3.º lugar Nuno Catarino.
Vale destacar a prestação do "atleta da casa", Carlos Clímaco, que se classificou em 4.º lugar no Campeonato Nacional, em 1.º lugar na categoria "Veteranos", e em 6.º lugar na geral.
A organização deste evento APWIND esteve a cargo da FIRST AID Marketing Events e Wind4ALL, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.