O Clube de Futebol Esperança de Lagos (CFEL) comunica que Rui Capela, antigo jogador e actual treinador principal da equipa sénior, rescindiu esta segunda-feira, 22 de Novembro de 2022, os vínculos profissionais.
Apesar da tentativa de demovê-lo da sua decisão por parte da direcção do clube, o mesmo decidiu, respeitosamente, cessar as suas funções amigavelmente. O CF Esperança de Lagos faz questão de agradecer ao treinador por todo o trabalho, dedicação e empenho em todos os treinos e jogos da presente época e deseja o maior sucesso profissional e pessoal.
Por seu turno, Rui Capela refere na sua página pessoal que deixa o CF Esperança de Lagos por motivos pessoais e familiares, acrescentando que na semana que findou, tinha falado com o presidente da direcção dando conta da sua decisão, informando ainda que «a minha continuidade no clube nunca foi colocada em causa por se tratar de um trabalho a dois anos. Saí a bem, realçando que o director desportivo e o presidente tentaram demover-me da minha decisão.»
O treinador demissionário aproveitou a ocasião para «agradecer aos jogadores o empenho e dedicação em cada treino e em cada jogo realizado, agradecer a todo o staff, equipa técnica que me acompanhou, têm potencial e estiveram sempre presentes, foram inexcedíveis no trabalho, ao clube por ter-me dado a oportunidade de voltar a trabalhar em Portugal. Foi uma experiência muito rica em todos os sentidos. Infelizmente vou fazer uma pausa na carreira.»
Recorde-se que o CFEL ocupa o 11º lugar da tabela classificativa, quando estão decorridas oito jornadas do Campeonato de Portugal, Série D. somando 7 pontos, 1 vitória, 4 empates e 3 derrotas, com 9 golos marcados e 14 sofridos.
Na próxima ronda, o emblema lacobrigense desloca-se ao reduto do histórico Atlético CP, desconhecendo-se, por enquanto, quem será o novo técnico da equipa sénior do CFEL.
(Notícia em actualização)