Festas em Honra da Nossa Senhora da Luz regressam já no dia 3 e 4 de Setembro com celebrações religiosas, aulas de zumba, espectáculos musicais e muita animação
O evento, de acesso livre, decorrerá entre a Igreja e o Miradouro da Luz.
O evento, de acesso livre, decorrerá entre a Igreja e o Miradouro da Luz.
O Pavilhão do Algarve servirá mais um ano de ponto de encontro aos muitos visitantes da Festa do Avante! que nos dias 2, 3 e 4 de Setembro se dirigirão à Quinta da Atalaia, Amora, Seixal para participar neste evento único.
Vila Real de Santo António celebra, entre os dias 1 e 4 de Setembro, as festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação, padroeira da cidade.
Foi um regresso que colocou os Dias Medievais em Castro Marim como uma das mais bem- sucedidas recriações históricas do país. Após dois anos de interregno, a vila raiana regressou ao passado, numa edição sustentada no rigor histórico, maior sustentabilidade ambiental e cultural e maior investimento na segurança e no socorro. Foi também a maior afluência de que há memória.
Participação do Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere
As festas de Verão em honra de São João da Degola regressam à praia da Manta Rota com um vasto programa de animação que inclui concertos, bailes e fogo-de-artifício, até ao dia 31 de Agosto.
No próximo mês de Setembro, a Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira comemora vinte e dois anos ao serviço da população e da cultura no concelho de Odemira.
O Município de Beja apresenta a VINIPAX|PATRIMÓNIOS DO SUL na Casa do Alentejo - Lisboa e no Castelo de Beja, nos próximos dia 6 e 8 de Setembro, das 17h às 21h00, e das 18h às 21h00, respectivamente, com prova de vinhos, degustação de produtos regionais e animação musical.
Ofertas turísticas prometem agradar a todos, com programas diversificados que incluem desde visitas às herdades, pisa de uva ou experiências gastronómicas
Entre os dias 2 e 4 de Setembro, a concelho de Odemira recebe a 18ª edição do Festival Terras Sem Sombra, uma iniciativa que reúne música, património e biodiversidade. A organização do Terras Sem Sombra é assumida pela Pedra Angular – Associação dos Amigos do Património da Diocese de Beja. A realização do Festival em Odemira conta com o apoio do Município de Odemira e insere-se na programação da iniciativa Setembro, uma imersão cultural.