
VI centenário da morte de São Gonçalo junta Lagos e Torres Vedras
O ano de 2022 marca os 600 anos sobre a morte de São Gonçalo de Lagos.
O ano de 2022 marca os 600 anos sobre a morte de São Gonçalo de Lagos.
O vento que sopra nas árvores sente-se nas mãos. Só pode ser início de ano porque as amendoeiras estão floridas, a lembrar um nevão num qualquer reino nórdico. A ponta dos dedos arrefece. Além do cheiro, na boca nota-se o sabor a amêndoa. Visitar um museu ou exposição, por exemplo, sobre a lenda das amendoeiras em flôr, atira-nos para dentro do quadro. Parece ficção, mas já é realidade. É a conjugação da criatividade e da tecnologia “made in Algarve”. Uma empresa em Loulé teve a ideia, um grupo de engenheiros e outros especialistas da Universidade do Algarve desenvolveu a tecnologia . O M5SAR chegou para mexer com os sentidos.
Amendoim em Festa – Rogil 2022 pretende ser uma oportunidade para a promoção e comercialização do Amendoim, como produto de excelência produzido na Freguesia do Rogil, contribuindo assim para promover a economia local, as tradições e o turismo.
A aldeia de Barão de São João, no concelho de Lagos, volta a receber caminhantes e apreciadores de arte de 4 a 6 de Novembro. Um programa bem diversificado para chegar a um vasto público.
A Biblioteca Municipal de Lagos recebe no dia 15 de Outubro, pelas 16h00 e 21h30 uma tertúlia e espectáculo, com a escrita de Ana Paula Tavares e música de Toty Sa'Med, numa conversa moderada pela jornalista Fernanda Almeida
Lagos vai acolher um novo festival dedicado ao universo da dança contemporânea. O PEDRA DURA – Festival de Dança do Algarve apresenta-se como uma falha geológica que fará abanar a criação artística da região. Diferentes gerações de artistas têm encontro marcado com o público de 10 a 13 de Novembro.
A Associação do Grupo Coral de Lagos levará a efeito, de 23 de Outubro a 06 de Novembro de 2022, o 10º Ciclo de Encontros Corais em Terras do Infante, com os seguintes momentos:
Iniciativa: Caminho de Torres
Data: De 7 a 16 de Outubro
No âmbito do IV Ciclo de Concertos Artis XXI, o Ensemble ARTIS XXI - Quinteto de Sopros, promoveu no passado dia 6 de Outubro concertos em dois centros seniores lagoenses - Centro Sénior da Mexilhoeira da Carregação e Santa Casa da Misericórdia de Estômbar – e um concerto especial na Igreja Matriz de Lagoa para o Centro Popular de Lagoa e a ESPAMOL - Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira.
O Município de Aljezur está a promover, de