(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Fernando Mendes e José Praia e Aqua Viva no Auditório Municipal de Albufeira em Dezembro

Fernando Mendes e José Praia e Aqua Viva no Auditório Municipal de Albufeira em Dezembro

Durante o mês de dezembro, para além dos espetáculos de dança das associações desportivas locais e do tradicional concerto de Natal pelo Orquestra Clássica do Algarve, o palco do Auditório Municipal de Albufeira prepara-se para receber outros dois espetáculos.

A arrancar o mês, no dia 2 de dezembro, Fernando Mendes, uma das caras mais conhecidas do panorama televisivo nacional, sobe ao palco e apresenta o seu mais recente espetáculo cénico. “Insónia” é o nome da peça que conta a história de Custódio Reis, um vendedor de vinhos e licorosos que vive com a corda no pescoço. Trata-se do português comum de classe média, que vive afogado em dívidas e créditos e se encontra à beira do divórcio. A mulher, Sónia, esgotou de vez a sua paciência para com um marido que é cada vez mais um falhado e um tipo sem rumo ou grandes objetivos de vida para além de comer, beber e dormir. Um espetáculo hilariante sobre a crise interior pela qual, em tempo real, Custódio vai passar, na tentativa de alcançar a paz de alma necessária para que volte a conseguir dormir.

Os bilhetes (10€)« podem ser adquiridos na Galeria Municipal João Bailote e no dia do espetáculo, das 19h30 às 21h15.

Na semana seguinte, a 8 de dezembro, a música de raiz tradicional e popular portuguesa vai ser enaltecida no espetáculo de 35 anos de carreira de José Praia e Aqua Viva. Neste espetáculo será apresentado o seu último trabalho discográfico intitulado “Encantos do Algarve”.

Com uma longa carreira, o grupo de música popular tem corrido vários palcos do país e do estrangeiro, sempre com o objetivo, para além do entretenimento, de divulgar as raízes musicais tradicionais de cada região do país, refletindo os diversos hábitos e costumes de cada região. O grupo foi formado em Albufeira no ano de 1988 por José Praia, oriundo do Minho, e seus filhos, Alberto Jorge, Gonçalo João e Miguel Nuno. Passado algum tempo, foi integrado no grupo, João Leandro e a sua concertina.

A este espetáculo comemorativo juntam-se aos amigos, nomeadamente, o Grupo Entretenga e o Grupo Coral da Casa do Alentejo de Albufeira.

O espetáculo é de entrada gratuita, sujeita à lotação da sala e os bilhetes devem ser levantados no dia do concerto das 20h30 às 21h15, na bilheteira do Auditório Municipal.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos