(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Mercados de natal regressam às ruas de Albufeira

Mercados de natal regressam às ruas de Albufeira

A época natalícia está a aproximar-se e Albufeira prepara-se para celebrar a quadra a rigor com os seus munícipes e receber da melhor forma os milhares de turistas que visitam o concelho durante as festividades do Natal e do Fim de Ano.

Os Mercados de Natal são responsáveis por animar a quadra, um pouco por todo o concelho, garantindo que o artesanato e a doçaria tradicional fazem parte das mesas de Consoada de todos os que aqui vivem ou daqueles que por aqui passam.

No Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) acontece o Mercadinho de Natal, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, das 14h00 às 20h00. O evento, organizado pela Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água em parceria com o Município, promete oferecer, uma vez mais, o melhor da doçaria da época, artesanato e muita animação. No dia 1, às 17h00, atua o Rancho Folclórico de Olhos de Água, há música de acordeão e a visita do Pai Natal. No dia 3, às 16h00, o programa culmina com a atuação do Rancho Folclórico de Albufeira.

A Freguesia de Ferreiras, também tem um Mercadinho de Natal, a decorrer nos dias 9 e 10 de dezembro, das 14h00 às 20h00, no Largo da Nora (Estádio da Nora). Esta é mais uma iniciativa cheia de cor e alegria, onde não faltam diversas sugestões para ofertas de Natal ou para decorar a casa e a mesa. Como não podia deixar de ser, há tendas de artesanato, doçaria tradicional, animação e música ambiente.

O “Albufeira Natal” regressa, mais uma vez, à cidade. O maior Mercado de Natal do concelho está de volta à baixa da cidade de 15 a 23 de dezembro. O Largo Eng.º Duarte Pacheco vai transformar-se numa verdadeira “Aldeia Natal”, com várias personagens alusivas à época natalícia a interagirem com os visitantes. Durante estes dias de festa, o Pai Natal instalou a sua casa por cá e vai andar a ouvir os desejos de todos os meninos e meninas. Há, ainda, uma pista de gelo e insufláveis para os mais corajosos. As banquinhas do Mercado de Natal vão estar repletas de produtos, que vão das meias de lã, aos doces tradicionais e peças artesanais para oferecer nesta quadra. Entre a diversificada oferta gastronómica é possível encontrar azevias, coscorões, rabanadas, bolos e doces confecionados à base de mel, frutos secos e gila, bem como os vinhos e licores que não podem faltar à mesa de Natal. Para além da doçaria, também, se podem adquirir decorações de Natal e alguns presentes – peças originais produzidas por dezenas de artesãos da região. A par de tudo isto, a animação com cânticos e espetáculos especialmente preparados pelas academias artísticas e associações culturais e desportivas do concelho, enchem o espaço do verdadeiro espírito de Natal. A grande novidade desta edição do evento são os espaços especialmente pensados para crianças dos 3 aos 8 anos, sob a temática do filme Frozen II, mas onde não vão faltar ícones da Lego, e um outro pavilhão destinado a crianças com idade superior, sob o tema da Marvel Mission, onde os fãs vão receber diferentes missões, que têm que ultrapassar, para ajudarem os seus Super Heróis favoritos. Os que preferirem podem optar pela “Escape Room”, um jogo de fuga, com sala de puzzles, jogo de saída ou sala dos enigmas. Trata-se de um jogo em que uma equipa de jogadores descobre pistas, resolve um puzzle e realiza várias tarefas, com o objetivo de conseguir a forma ideal de sair do local do jogo. O “Albufeira Natal” abre no dia 15, às 16h00 e encerra às 22h00. Durante a semana, de segunda a sexta-feira, o Mercado está aberto das 16h00 às 21h00; aos sábados das 11h00 às 22h00 e no domingo, dia 17, das 11h00 às 21h00.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos