
Santa Casa da Misericórdia de Lagos - Convocatória
Assembleia Geral de Irmãos marcada para dia 31 de Março, às 20h30.
Assembleia Geral de Irmãos marcada para dia 31 de Março, às 20h30.
Ontem partiu dos Bombeiros Voluntários de Lagos para a Ucrânia mais um carregamento dos donativos dos lacobrigenses para ajudar o povo ucraniano. Este novo transporte inclui as doações da comunidade, mas também medicação adquirida pela autarquia para apoio nesta crise humanitária. Um agradecimento muito sincero a todas as entidades envolvidas nesta campanha, assim como a todos os solidários lacobrigenses que continuam a apoiar esta causa solidária.
A Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, anuncia hoje, dia 16 de Março, a doação de 10.000€ a um dos seus parceiros de caridade, a Fundação do Gil, de forma a apoiar o trabalho da instituição que dedicou os seus esforços, actividades e projectos ao bem-estar global de crianças, numa atitude pioneira no desenvolvimento de projectos de saúde pediátrica e de reintegração social. A Ryanair orgulha-se de ser parceira da Fundação Do Gil, através do seu programa de raspadinhas desde 2018 e, com o apoio dos seus generosos clientes, angariou, até à data, 15.000€ para a instituição de caridade.
De acordo com os estatutos e com o regulamento próprio, convoco, para reunir em Assembleia Geral Ordinária, os associados da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos, para o dia 25 de março de 2022, pelas 20:00h, a realizar na sala de formação Vicente Correia (1.º Andar), com a seguinte ordem de trabalhos:
Dada a situação de crise humanitária decorrente na guerra da Ucrânia, o município está a promover algumas iniciativas de promoção dos apoios que a população pode prestar a estes refugiados, apelando ao seu lado solidário.
O actual contexto de guerra na Europa de Leste despoletou uma onda de solidariedade que é transversal na sociedade portuguesa. A Caixa, sendo o maior banco português, está a preparar uma série de acções visando ajudar as populações atingidas pela guerra com apoio concreto, materializado em áreas de intervenção diversificadas e que possam dar resposta às necessidades mais básicas do ser humano (saúde, abrigo, alimentação, acesso à educação). Para já, anuncia duas decisões que serão implementadas de imediato:
A Tranquilidade | Generali, cumprindo o seu propósito e compromisso de apoiar as comunidades que mais precisam, criou um Fundo de Emergência de 3 milhões de euros para apoiar programas de ajuda aos refugiados.
Banco Solidário Animal pede ajuda para salvar milhares de cães e gatos em risco.
A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) disponibiliza os seus serviços de cuidados de saúde especializados na diabetes a todas as pessoas refugiadas com diabetes que venham para Portugal e precisem de apoio. A APDP tem ainda disponível uma linha de apoio (21 381 61 61) para aconselhamento especializado, que funciona todos os dias, das 9h00 às 17h00.