(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Governo português atribui estatuto de utilidade pública à Associação Teia D’Impulsos

Governo português atribui estatuto de utilidade pública à Associação Teia D’Impulsos

Associação Teia D’Impulsos foi reconhecida pelo Governo português com o estatuto de utilidade pública pelo desenvolvimento de “relevantes atividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo” e pela sua cooperação com o Município de Portimão “na prossecução dos seus fins”

O despacho foi publicado no passado dia 9 de Setembro em Diário da República, após decisão da Presidência do Conselho de Ministros de atribuir o estatuto de utilidade pública à Teia D’Impulsos. Tal estatuto poderá ser atribuído a “pessoas colectivas que prossigam fins de interesse geral, regional ou local e que cooperem, nesse âmbito, com a administração central, regional ou local”, como explica a declaração, assinada pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas.

Nesse mesmo documento lê-se que a Teia D’Impulsos: “Vem desenvolvendo, desde a sua constituição, em 2011, relevantes actividades de interesse geral no âmbito social, cultural e desportivo, nomeadamente através de ciclos de debates sobre o desenvolvimento da cidade e da região, da angariação de produtos alimentares a serem distribuídos por instituições [À Bola para Ajudar] e da promoção e divulgação dos saberes e tradições, sensibilizando a população para a importância do património oral [ForA - Festival da Oralidade do Algarve]”.

O Governo português assinala, ainda, a cooperação da Associação com “a Câmara Municipal de Portimão, na prossecução dos seus fins”. O estatuto de utilidade pública foi atribuído pelo prazo de 10 anos a partir da publicação do despacho.

Mensagem do Presidente TDI - " Só aumenta a nossa responsabilidade daqui em diante"

"Caros associados

Eis a notícia que já aguardávamos há algum tempo e que nos enche bastante de orgulho, um objectivo que tínhamos desde a formação da associação e que trabalhamos bastante para isso.

Ficamos muito felizes pelo reconhecimento que demonstra o trabalho e tudo o que temos desenvolvido ao longo do nosso percurso nas diferentes áreas que tem tido um impacto muito grande na nossa região.

Este reconhecimento vem dizer que nós contribuímos e que estamos a contribuir para a nossa sociedade. É um reconhecimento de Portugal. Só aumenta a nossa responsabilidade daqui em diante, para continuarmos dignos desta distinção. Queremos manter a nossa dinâmica e procurar manter as actividades que deram este destaque à nossa associação ao longo destes anos e que contribuíram para levar a associação até este patamar.

Este mérito vem de toda a estrutura da associação e sócios, parceiros e voluntários que estiveram connosco em alguma parte deste caminho, e principalmente aqueles que desde o início e que dão o seu melhor por uma associação com estes ideais. Um obrigado a todos os que colaboraram e participaram nas nossas iniciativas ao longo destes anos todos. Sem vocês não teria sido possível."

- Luís Gonçalves

  • PARTILHAR   

Outros Artigos