Turismo no Algarve em Janeiro de 2020
Relativamente a 2019, o mês de Janeiro de 2020 apresentou as seguintes variações nas unidades de alojamento do Algarve:
Relativamente a 2019, o mês de Janeiro de 2020 apresentou as seguintes variações nas unidades de alojamento do Algarve:
4 milhões e meio de reclamações lideradas sempre pelos sectores das telecomunicações, energia e água, serviços financeiros e compra e venda. São o retrato dos conflitos de consumo dos portugueses neste período do século XXI.
Em 2019, a taxa de ocupação média dos hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve atingiu os 63,8%, mais 0,9% do que no ano anterior, enquanto o volume de negócios subiu 3,9% no mesmo período.
É já a partir de hoje e até ao próximo dia 2 de Fevereiro que um número estimado de cem participantes se irá reunir, no território dos concelhos abrangidos pelas Terras do Infante, naquele que será o 23.º Encontro Nacional de Vigilantes da Natureza organizado pela APGVN – Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza. Durante o encontro irão decorrer as XVII Jornadas Técnicas, este ano subordinadas ao tema “Turismo e Natureza”.
É o mês mais curto do ano, mas não é por isso que em Fevereiro a animação vai ser menor. A agenda do Algarve está repleta de eventos para todos os residentes e turistas, estando entre eles a mítica Volta ao Algarve em bicicleta, o tradicional Carnaval de Loulé e a celebração das mais antigas tradições algarvias na Mostra Silves Capital da Laranja. Todos os eventos podem já ser consultados no Guia do Algarve, disponível para download aqui.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões já abriu a votação online para os ícones regionais de interesse nacional: r.cinco-estrelas.pt/ e desafia os portugueses a participar e a votar no monumento, paisagem, aldeia, pratos de cozinha tradicional, entre outras opções, que consideram que se diferencia pela sua excelência.
Elidérico Viegas, presidente da Direcção Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, em entrevista ao ‘Correio de Lagos’
O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 abriu o concurso nº ALG-34-2019-17, no domínio temático da proteção social e prevenção da pobreza e de qualquer outro tipo de discriminação, destinado a financiar projetos para sustentabilidade, inovação e experimentação social.
O primeiro mês do ano ainda não chegou ao fim e o Algarve continua a conquistar prémios internacionais. O mais recente galardão foi anunciado ontem, na edição de 2020 dos Irish Travel Industry Awards e distingue a região como “Melhor Destino de Verão 2020”.
O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), Francisco Serra, participa nesta quinta-feira, dia 23 de Janeiro, no acto público que assinala a integração do Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve na rede da Organização Mundial do Turismo (OMT), na FITUR, em Madrid.