A DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor, criou novas áreas de serviços dedicadas às empresas portuguesas, com o objectivo de fomentar o seu desenvolvimento e crescimento, nomeadamente a nível de inovação e criação de melhores produtos e serviços.
Rita Rodrigues, responsável pelas Relações Institucionais da DECO PROTESTE, apresenta o exemplo da Associação dos Lares Ferroviários (ALF), que «contactou a organização de defesa do consumidor no sentido de perceber quais as melhores marcas de fraldas disponíveis no mercado. Com a informação científica, isenta e rigorosa produzida, considerando as necessidades do consumidor/utente, que será disponibilizada pela DECO PROTESTE, a ALF terá acesso a uma série de parâmetros de avaliação que melhor lhe permitirão tomar a decisão de aquisição, tendo em análise a qualidade e o custo».
A par dos testes laboratoriais independentes, com base em rigorosos critérios de avaliação, e dos quais resultam os selos DECO PROTESTE, a organização de defesa do consumidor aproxima-se agora das empresas com serviços que potenciam o seu crescimento conjunto e desenvolvimento individual dos seus colaboradores.
Rita Rodrigues afirma que «os selos da DECO PROTESTE foram o primeiro instrumento que comprovou aos consumidores a qualidade dos serviços e produtos comercializados pelas empresas, de forma imparcial e sem qualquer contacto com as marcas. Porém, sentimos que o conhecimento que produzíamos podia criar ainda mais relevância para as organizações, seja a nível da melhoria dos seus serviços, seja pela formação dos seus colaboradores e esclarecimento dos seus públicos em inúmeras áreas».
Os programas de desenvolvimento e formação da DECO PROTESTE disponibilizam técnicos e especialistas da organização, preparados para desenvolver programas à medida das necessidades e objetivos de cada negócio. Entre as formações já disponíveis encontram-se temas como Finanças Pessoais, Investimento Imobiliário e Vida Saudável.
A partilha de conteúdos é outro dos serviços apresentados pela DECO PROTESTE, que se propõe a criar artigos, vídeos, ilustrações ou outro tipo de publicações que esclareçam os leitores nas mais variadas temáticas.
Por último, as empresas podem contratar subscrições à DECO PROTESTE para os seus colaboradores, de modo a que estes tenham acesso a acções da organização, simuladores, revistas, portal e conselhos em matéria fiscal, económica e legal.