A festa da gastronomia local regressa à cidade de Portimão e o chef do A Ver Tavira já está a preparar uma seleção de originais criações para homenagear os melhores ingredientes da região algarvia
O Arrebita Portimão vai ter lugar nos dias 16 e 17 de setembro, na Praça da República da cidade que viu nascer o festival gastronómico que marca pela sua irreverência e originalidade.
O evento, que decorre das 18h às 23h, conta com mais de duas dezenas de chefs nacionais, tem entrada gratuita e apresenta pratos de autor com um valor único de 6,50€.
O chef Luís Brito, reconhecido pela criatividade a trabalhar com os melhores produtos regionais e a evidenciar os intensos sabores do mar, vai apresentar Cachorro de Polvo com ketchup de maracujá.
Os produtos locais não poderiam deixar de marcar presença no evento, apresentando o que de melhor o Algarve produz a nível gastronómico.
O evento conta, ainda, com algumas novidades, tanto ao nível gastronómico, como musical.
Ao longo de dois dias vai ser possível aprender a cozinhar com oito chefs convidados, que vão partilhar alguns dos seus segredos e revelar truques de cozinha. No que toca a entretenimento, um pormenor sempre presente na programação do Arrebita, a organização quis ir mais longe e presentear o público com DJ sets, além da já habitual presença de músicos locais.
Sobre o chef Luís Brito
Natural de Santa Clara-A-Nova (Almodôvar), Luís Brito ingressou na Escola de Hotelaria de Faro em 1989. Iniciou a sua carreira profissional de 30 anos como cozinheiro em diversos restaurantes e hotéis do Algarve, até assumir a função de subchef executivo do Hotel Alfamar. Liderou as cozinhas de grupos como o Petchey, o Starwood ou o CS Madeira Atlantic, e foi chef executivo do Hotel Nempanzu, em Angola. Lecionou na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Brasil, em São Paulo. Hoje lidera o seu próprio projeto, o restaurante A Ver Tavira, que já lhe granjeou reconhecimentos múltiplos - desde as entradas nos guias Michelin e Boa Cama Boa Mesa, de 2019 a 2021, à Estrela Michelin no final de 2021.