(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Algarve é o melhor destino de praia do mundo pela segunda vez consecutiva

Algarve é o melhor destino de praia do mundo pela segunda vez consecutiva

Depois da distinção a nível europeu, a região recebe agora o reconhecimento mundial

O Algarve foi distinguido, pela segundo ano consecutivo, como o “Melhor Destino de Praia do Mundo”.
Este prémio foi ontem anunciado, na edição de 2021 da Grande Final dos World Travel Awards, uma iniciativa que, todos os anos, destaca os melhores exemplos na indústria do turismo e das viagens, em diversas categorias.

Reunindo a preferência dos principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo, que votaram para premiar a melhor oferta turística a nível global, o Algarve foi o vencedor de uma lista de 20 nomeados, concorrendo, lado a lado, com outros destinos de praia de renome mundial, como Cancún (México), Jamaica, Maldivas, Tailândia ou Zanzibar, entre outros.

Esta conquista surge poucos meses após o Algarve ter recebido a mesma distinção a nível europeu. João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, congratula-se por mais este prémio, que confirma a região como um destino cujo papel e relevância a nível global são hoje inquestionáveis. “Numa altura preponderante como esta, em que se prepara a retoma do setor do turismo, é um orgulho imenso e também uma responsabilidade acrescida. Uma distinção que se deve não só aos inegáveis atributos naturais, como ao fruto do trabalho das mulheres e dos homens que todos os dias contribuem para a qualidade do Turismo no Algarve”, afirma.

Como um dos efeitos da pandemia, as pessoas tendem hoje a ser mais exigentes no momento de viajar, optando por destinos que lhes proporcionem maior segurança, confiança e uma oferta diferenciadora e de qualidade. “Sendo um selo de prestígio reconhecido a nível mundial, este prémio vem assim reforçar o valor acrescentado do Algarve, enquanto destino capaz de garantir uma resposta à altura dos padrões de exigência definidos pelo turista atual”, explica João Fernandes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos