APDP lança RADAR1 para avaliar risco de diabetes tipo 1 em crianças e jovens
Teste ao sangue permite a pesquisa de anticorpos passíveis de deteção anos antes de a doença se manifestar
Teste ao sangue permite a pesquisa de anticorpos passíveis de deteção anos antes de a doença se manifestar
Trinta profissionais do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMR Sul) foram certificados a nível internacional, individualmente e em equipa assistencial, no âmbito da prestação de cuidados e na avaliação das medidas de Independência funcional (FIM - Functional Indepedence Measure) dos doentes em processo de Reabilitação Intensiva.
Um novo relatório divulgado pela International Agency for the Prevention of Blindness (IAPB), destaca que, em 2020, 410 mil milhões de dólares foi a perda estimada de produtividade económica global, devido ao absentismo associado à deficiência visual e cegueira evitável.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) apresentou ontem, 3 de julho, a Via Verde AVC com Trombectomia, um tratamento inovador na área do Acidente Vascular Cerebral (AVC) até então inexistente na região do Algarve, passando a Unidade de AVC da Unidade Hospitalar de Faro a garantir resposta de nível A.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) tem o mais avançado equipamento de Tomografia Computorizada (TAC), com Tecnologia Espectral, do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O projeto ReSkin, que visa desenvolver um novo substituto de pele humana possa fazer face à sua escassez nas unidades de queimados por falta de dadores ou ao elevado risco de rejeição devido à resposta imune do paciente, foi distinguido com o Prémio Alfredo da Silva/COTEC “Inovação Tecnológica, Mobilidade e Indústria”.
Mais de duas centenas de Assistentes Operacionais do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) participaram nos dias 29 e 30 de junho as 1ªs Jornadas de Assistentes Operacionais do CHUA, sobre o tema «Saberes e Práticas».
Parceria tem como principal medida a criação de um questionário de avaliação de necessidades dos farmacêuticos, com vista ao desenvolvimento de ofertas formativas, referenciação, gestão e tratamento das pessoas com doença rara
Foi inaugurado, no último sábado, o mural “Heróis da pandemia”, pintado pelo artista Jorge Pereira, numa homenagem a todos aqueles que contribuíram para ultrapassar as dificuldades impostas pela pandemia no nosso concelho.
Liliana Martins tem perda auditiva e decidiu criar um grupo para diminuir o isolamento de pessoas como ela. A Associação Teia D’Impulsos aceitou o desafio e é na sua sede, em Portimão, que promove os seus encontros e atividades.