(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Petição Pública para a criação do Dia Nacional do Ortopedista

Petição Pública para a criação do Dia Nacional do Ortopedista

SPOT lança petição no Dia do Médico em Portugal

No âmbito do Dia do Médico, celebrado a 18 de junho em Portugal, a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) apresentou uma Petição Pública na Assembleia da República para a instituição do Dia Nacional do Ortopedista, a ser comemorado no dia 4 de junho, data de fundação da SPOT. Esta iniciativa visa o reconhecimento oficial do papel dos ortopedistas na sociedade portuguesa.

Desde a sua fundação, a SPOT tem trabalhado na formação, investigação e desenvolvimento científico e tecnológico na área da Ortopedia e Traumatologia. Assim, a instituição do Dia Nacional do Ortopedista, já celebrado em vários países como Espanha (20 de maio), Brasil (19 de setembro) e Argentina (8 de maio), permitirá realçar a importância desta especialidade, não só pela promoção da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos indivíduos, como também pelo seu impacto económico e social” afirma João Gamelas, Presidente da SPOT.

Para ser discutida no parlamento, a petição requer 7.500 assinaturas, pelo que a SPOT apela a que todos se juntem à causa, contribuindo, assim, para a valorização e visibilidade da profissão de ortopedista no país, reconhecendo o seu impacto positivo na saúde e na sociedade.

Para apoiar a causa, deverá assinar a petição disponível em http://participacao.parlamento.pt/initiatives/4219.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos