
Covid-19: Entram hoje em vigor novas medidas em Aljezur
Aljezur, assim como a generalidade do país, encontra-se agora na última fase do Plano de Desconfinamento. A partir de hoje, dia 7 de Maio, entram em vigor novas medidas no concelho.
Aljezur, assim como a generalidade do país, encontra-se agora na última fase do Plano de Desconfinamento. A partir de hoje, dia 7 de Maio, entram em vigor novas medidas no concelho.
Dando continuidade às estratégias de prevenção da disseminação da Covid-19 na comunidade, o Serviço Municipal de Protecção Civil e o Serviço de Segurança Higiene no Trabalho da Autarquia lacobrigense entregou hoje cerca de 10.000 máscaras comunitárias certificadas aos dois agrupamentos de escolas do concelho, Gil Eanes e Júlio Dantas.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, Aljezur possui, à data, 3 casos activos de infecção por Covid-19 e 104 recuperados.
De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), começaram os despedimentos de enfermeiros, de forma a «fazer mais com menos e poupar», o que, na sua opinião, põe «em causa a saúde dos algarvios e dos profissionais». Na próxima segunda-feira, 10 de Maio, o SEP irá reunir com os enfermeiros e às 16:00 horas estarão na reunião solicitada pelo deputado do PCP, João Dias, ambas em Portimão.
Hugo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, dirigiu-se hoje, dia 7 de Maio, à população para dar a conhecer que o concelho de Lagos se mantém na última fase do Plano de Desconfinamento.
Com a divulgação das medidas tomadas pelo Conselho de Ministros de 6 de Maio de 2021 no âmbito do combate à pandemia de Covid-19, Aljezur desconfina hoje, dia 7 de Maio, avançando para o patamar onde praticamente todo o país se encontra.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, preve-se que os próximos 20 anos tragam mais casos de cancro do ovário e mais mortes pela doença. Assim, decorrem várias iniciativas de forma a esclarecer dúvidas e partilhar testemunhos na primeira pessoa.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, Lagos voltou a não registar nenhum caso no concelho. O total acumulado dos últimos 14 dias está agora nos 45 casos. De assinalar mais 5 recuperações.
Hoje, dia 5 de Maio, é assinalado o Dia Mundial da Higiene das Mãos, um dia criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção para a importância da higienização das mãos.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, o concelho de Lagos registou ontem mais um caso de infecção por Covid-19.