
PAS: Sustentabilidade no Algarve - adaptação à escassez de água
A Plataforma Água Sustentável (PAS) considera que as medidas oficiais até agora anunciadas são contraditórias, pouco eficazes, estão desfasadas no tempo e são desajustadas.
A Plataforma Água Sustentável (PAS) considera que as medidas oficiais até agora anunciadas são contraditórias, pouco eficazes, estão desfasadas no tempo e são desajustadas.
Considerando a previsão de condições meteorológicas desfavoráveis à realização do Desfile de Carnaval das Escolas, o município decidiu proceder ao seu cancelamento.
O município de Vila do Bispo adquiriu uma viatura e um equipamento de limpeza e desobstrução de colectores para reforçar a capacidade de resposta às solicitações de entupimentos e manutenção dos colectores.
O Partido Nova Direita (ND) concluiu com sucesso a entrega e validação das listas de candidatos a deputados, nos tribunais de comarca de cada um dos distritos ou círculos eleitorais.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 19 de fevereiro de 2024, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do Algarve (MUSP - Algarve) associa-se à iniciativa da Comissão de Utentes da Estrada Nacional 124, agendada para o próximo sábado, dia 10 de Fevereiro, e que consistirá num buzinão pela "Requalificação da Estrada Nacional 124".
A Câmara Municipal de Lagos associou-se à campanha de comunicação e sensibilização “Água é Vida. Reduza o seu consumo porque todas as gotas contam”, tendo em vista alertar urgentemente toda a população para a necessidade de redução do consumo de água.
De acordo a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até dia 9 de fevereiro (inclusive), destaca-se:
Foi lançada uma campanha de crowdfunding para que possam ser plantadas mais 2 milhões de árvores até 2027
Os meses de Janeiro a Abril são o período do ano em que ocorre a migração das lagartas da copa das árvores para o solo e, consequentemente, a altura de maior risco para o contacto com a processionária que pode ocorrer acidentalmente em jardins, parques urbanos, na via pública ou em recintos de equipamentos escolares.