(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão recebe visita dos serviços da Comissão Europeia

MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão recebe visita dos serviços da Comissão Europeia

A Direção-geral do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Inclusão da Comissão Europeia, esteve em Olhão na passada sexta-feira, onde visitou as instalações da MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão.

A visita decorreu nas instalações onde decorre o Projeto Mais Sucesso E8G, no Bairro Fundo Fomento à Habitação em Olhão, no âmbito da reunião do Comité de Acompanhamento do Programa Regional Algarve 2030. Para além do representante da Direção-geral do Emprego, dos Assuntos Sociais e da Inclusão da Comissão Europeia, João Paiva, estiveram presentes nesta visita Aquiles Marreiros da CCDR Algarve, Nathalie Santos e António Travassos do Programa Operacional CRESC Algarve 2020, os vereadores Elsa Parreira e Ricardo Calé pelo Município de Olhão, o Presidente da Junta de Freguesia de Olhão, Rui Gabriel, e o Coordenador Zona Lisboa, Sul e Ilhas do Programa Escolhas, Rui Dinis.

O objetivo da visita às instalações da associação juvenil olhanense passou pelo contacto no terreno com boas práticas desenvolvidas no âmbito do Eixo 6 – Afirmar a Coesão Social e Territorial, com financiamento ao abrigo do CRESC Algarve 2020.

Para tal, os representantes da MOJU deram a conhecer o Projeto Mais Sucesso E8G, promovido no âmbito da 8.ª Geração do Programa Escolhas, no domínio da inclusão social de crianças e jovens, com implementação no concelho de Olhão. Este projeto parte de um consórcio constituído por uma série de entidades de referência a nível municipal e regional, que se propõem a desenvolver uma série de iniciativas no sentido de colmatar as necessidades das crianças e jovens, e respetivas famílias, socioeconomicamente desfavorecidos do concelho de Olhão.

Também o consórcio do projeto se fez representar nesta visita, nomeadamente pelo Diretor Regional do Algarve do IPDJ Custódio Moreno, pelos Agentes Hélio Gonçalves e Fábio Gonçalves da PSP de Olhão, por Mónica Fernandes do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria e por Maria Faustino do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes.

A visita foi também aproveitada para fazer um apanhado do trabalho da MOJU ao longo destes mais de 15 anos de intervenção em Olhão e não só, com enfoque para os vários projetos desenvolvidos, indicadores de avaliação e resultados obtidos desde a sua constituição.

Recorde-se que a MOJU surgiu em 2007 e é uma associação juvenil sem fins lucrativos, cujos objetivos consistem na promoção da participação ativa dos jovens na sociedade e o seu desenvolvimento pessoal e social, desenvolvendo para tal projetos na área social, educativa, desportiva e cultural.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos