“Algarve em Estado de Calamidade Social”
PSD Algarve exige medidas específicas para a região.
PSD Algarve exige medidas específicas para a região.
O município começa a registar um decréscimo do número de casos activos, resultante das medidas levadas a cabo, nestes últimos dias, pela autarquia, forças de segurança e autoridades de saúde da região, nomeadamente a intensificação do número de testes destinados a controlar os focos de contágio e a despistar todas as cadeias de propagação.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou um subsídio no valor de 40 mil euros, a atribuir à Delegação de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa, destinado à aquisição de material considerado necessário para a prestação de serviços eficazes e eficientes em resposta a situações de emergência e/ou urgência, designadamente no contexto de pandemia e de outras ocorrências em que esta instituição seja chamada a colaborar no âmbito da protecção civil municipal ou distrital.
No âmbito do projecto Articular para Intervir, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) promove webinar sobre Água e Desenvolvimento Sustentável, no dia 23 de Junho, pelas 11 horas, com a participação de Manuela Moreira da Silva.
No final da passada semana, os concelhos de Aljezur, Vila do Bispo e Lagos foram palco do primeiro grande incêndio florestal em 2020 no nosso País, tendo ardido uma área superior a 2200 hectares.
Em colaboração com a Junta de Freguesia de Sagres, a Docapesca vai doar semanalmente até 100 Kg de pescado (carapau e/ou cavala) para apoio a famílias carenciadas da freguesia.
Ontem de manhã, o responsável pela Protecção Civil do Algarve, Comandante Vaz Pinto, dava o incêndio por controlado, que começou em Aljezur atingiu Vila do Bispo, embora referisse que temia os reacendimentos em função do vento forte que se iria sentir na parte da tarde, revelando ainda a preocupação com a Mata Nacional de Barão de S. João, em Lagos.
O incêndio que deflagrou na Vilarinha, concelho de Aljezur, já voou pela EN 125, ameaça Budens e Barão de São Miguel, em Vila do Bispo e teme-se que se aproxime da Mata de Barão de São João, no concelho de Lagos
O incêndio que começou ontem em Aljezur com duas frentes activas combatidas por 500 operacionais com corporações de várias zonas do país e onze meios aéreos, chegou vertiginosamente ao concelho de Vila do Bispo. numa área de 10 quilómetros.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, informa a população que, infelizmente, surgiram os primeiros casos Covid-19, associados ao concelho de Vila do Bispo.