(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Leituras Políticas em Terras do Infante: Autárquicas 2021 ao rubro em Vila do Bispo com possível recorde de candidaturas

Leituras Políticas em Terras do Infante: Autárquicas 2021 ao rubro em Vila do Bispo com possível recorde de candidaturas

Ainda não findou Março e já existem rumores de um possível recorde de candidaturas às Autárquicas 2021 no concelho de Vila do Bispo.

Com efeito, a primeira força política a apresentar-se a sufrágio foi o CHEGA, por intermédio de João Graça. Por outro lado, é quase certa a candidatura da actual Vice-Presidente da Câmara Municipal, Rute Silva, em representação do partido socialista, embora não haja, por enquanto, indicação dos restantes nomes escolhidos para tentar manter o poder no Município Vila-Bispense. Habitualmente, a CDU e o Bloco de Esquerda também apresentam candidatos aos diversos órgãos autárquicos: Assembleia Municipal, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia. Todavia, ainda não se conhecem os rostos para as eleições vindouras.

.

Paula Monteiro pelo PSD e Dino Lourenço lidera candidatura independente

De igual modo, o PSD que já foi poder em Vila do Bispo, deverá apresentar-se de novo a votos. Tudo aponta para que Paula Monteiro, professora, seja a personalidade escolhida, recordando-se que já foi vereadora num Executivo social-democrata liderado por Gilberto Viegas. A concretizar-se este nome, trata-se de uma aposta em mais uma mulher para esgrimir forças com o outro rosto feminino do PS.

No entanto, parece estar reservada uma surpresa. Na verdade, depois do sucesso da candidatura independente à Junta de Freguesia de Sagres, Luís Paixão é já apontado como como número dois numa candidatura à Câmara Municipal, que se estende aos restantes órgãos municipais. Ao que o CL apurou, a presumível lista de independentes será encabeçada por Dino Lourenço, que é presentemente Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Bispo e Raposeira, eleito em 2017 pela coligação PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM, cujo candidato à Câmara Municipal foi Afonso Nascimento, também eleito vereador por esta força política, que, até à data, não revelou o rumo traçado, mas ao que tudo indica está a ponderar uma posição para breve.

.

O jornal Correio de Lagos acompanha, a par e passo, as Autárquicas 2021, prometendo mais novidades, tanto no diário online, como nas próximas edições impressas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos