(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Comemorações do Dia Mundial da Árvore decorrem "de vento em popa" no concelho de Lagos

Comemorações do Dia Mundial da Árvore decorrem "de vento em popa" no concelho de Lagos

A campanha do plantação de árvores no âmbito da Semana Verde e do Dia Mundial da Árvore está a decorrer em vários locais do concelho e conta com a colaboração dos Sapadores Florestais e demais juntas de freguesia.

Hoje, dia 24 de Março, quarta-feira, foi a vez do Executivo Municipal, Presidente da Junta de Freguesia de S. Gonçalo e Serviço Municipal de Protecção Civil se juntarem à iniciativa, dando o seu contributo na Avenida Paul Harris, perto da Escola Gil Eanes.

Estas acções visam sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, quer da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Ao longo desta semana foram feitas plantações em Barão de São João, Bensafrim, Ponta da Piedade, Porto de Mós, Avenida dos Descobrimentos, Rua Professor Alberto Taquelim, Parque de Estacionamento dos Baluartes, Rua da Filarmónica e Almádena. Para os próximos dias, decorrerão também em Odiáxere e Centro de Saúde de Lagos, sendo que continuarão na Avenida Paul Harris.

Encontra-se também inserida na estratégia municipal "Lagos + Sustentável" a recuperação dos ecossistemas, através da requalificação de espaços e zonas verdes, bem como da adaptação às alterações climáticas do município, por sua vez alinhada com o tema Bandeira Azul 2021.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos