
Eleições Presidenciais 2021 já estão a decorrer. Município lacobrigense mostra que votar é seguro
Notícia em actualização.
Notícia em actualização.
É pretensão da Águas do Algarve promover a execução de uma empreitada para a construção de uma central de secagem solar de lamas na ETAR de Vila Real de Sto António, adoptando o modelo de concepção-construção, isto é, com a elaboração do projecto de execução por parte de empreiteiro.
Dando seguimento a um percurso de encerramento de Centros de Distribuição Postal (CDP) que se verificou ao longo de 2020 em Montemor-o-Velho, Condeixa-a-Nova, Nisa, Mação, Idanha-a-Nova, São João da Pesqueira (Viseu), prevê-se agora que a próxima Segunda-feira, dia 25 de Janeiro, seja a data estipulada para o encerramento dos Centros de Distribuição Postal de Vilar Formoso e Sabugal, no distrito da Guarda, e de Monchique, no Algarve.
Orçada em €1.071.248,18 (valor acrescido de IVA), esta empreitada prevê a pavimentação e, em algumas artérias, a realização de correcções ao nível da drenagem de águas e nas calçadas, em variadíssimos pontos do concelho. Criar mais segurança, melhor mobilidade e maior conforto é o grande objectivo destas intervenções, segundo a Câmara Municipal de Lagos.
A Câmara Municipal de Aljezur reuniu um conjunto de informações de serviços úteis, nomeadamente, uma lista de contactos essenciais à população, a fim de facilitar o esclarecimento de determinadas questões em tempo de confinamento.
A REGENERARTE – Associação de Protecção e Regeneração dos Ecossistemas aconselha-o a fazer parte desta Consulta Pública.
A Câmara Municipal de Lagos, ontem reunida, aprovou, por unanimidade, um Voto de Pesar pelo falecimento de Jorge Mealha, Artista Plástico, Escultor e Ceramista, lamentando esta perda e expressando condolências à família e amigos.
O grupo parlamentar PCP tomou conhecimento da denúncia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve de que o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), entidade pública tutelada pelo Ministério da Saúde ee que detém a concessão do serviço de alimentação nas unidades do Serviço Nacional de Saúde na região do Algarve, está a despedir trabalhadores, nomeadamente, no serviço de alimentação do Hospital de Faro, alguns a prestar serviço naquela unidade hospitalar há vários anos.
À semelhança da rubrica "O CIAC INFORMA", a Camâra Municipal de Lagos lançou hoje uma nova rubrica dedicada ao Espaço Empresa de Lagos, com informações úteis e serviços nesta área.
De acordo com o edital n.º 35/2021, publicado no site oficial da Câmara Municipal de Lagos, acerca da empreitada de "Pavimentação de Vias e Arruamentos na Área do Município", vao ter início duas intervenções neste quesito.