(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Batata-Doce de Aljezur e Laranja do Algarve terão episódio dedicado na nova série "Heróis da Fruta" da APCOI

Batata-Doce de Aljezur e Laranja do Algarve terão episódio dedicado na nova série "Heróis da Fruta" da APCOI

A Laranja do Algarve, a Batata-Doce de Aljezur e outros "super-alimentos" irão estar em destaque na primeira série de animação feita em Portugal inspirada no projecto escolar “Heróis da Fruta”, por sua vez criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). 

Com estreia marcada para Outubro, a nova série de animação é lançada no ano em que o projecto “Heróis da Fruta” assinala o seu 10.º aniversário e em que se celebra mundialmente o Ano Internacional das Frutas e Legumes.

Esta iniciativa vai juntar, pela primeira vez, mais de duas dezenas de fruticultores, associações de produtores e várias autarquias locais em torno da promoção do consumo de frutas e legumes de origem nacional.

Os actores Jessica Athayde e Diogo Amaral darão voz aos personagens Sushi e Yoga, os protagonistas da primeira temporada desta série que conta com 26 episódios.

Em cada episódio estes “super-heróis” vão andar às voltas pelo país para descobrir novos “super-alimentos” de cultivo nacional e, claro, prová-los para ganharem “super-poderes”, dando o seu exemplo positivo às crianças.

Mário Silva, Presidente da APCOI, explica que «a ideia de criar esta série nasce da vontade de dar “vida” através da animação à iniciativa escolar “Heróis da Fruta”, que tem sido um enorme sucesso e desde 2011 já melhorou os hábitos alimentares de mais de 500 mil alunos de mais de 5 mil escolas portuguesas».

Os 26 episódios da série “Heróis da Fruta” vão incentivar, durante esta primeira temporada, ao consumo dos seguintes horto-frutícolas de produção nacional:

Pêssego da Cova da Beira, Laranja do Algarve, Meloa de Santa Maria, Ananás dos Açores, Cenoura baby do Alentejo, Abóbora de Soza, Batata-Doce de Aljezur, Amendoim do Rogil, Banana da Madeira, Feijão Frade da Lardosa, Uva do Ribatejo, Cebola Roxa Montemor-o-Novo, Mirtilo de Sever do Vouga, Amora do Minho, Figo da Índia Português, Pera Rocha do Oeste, Azeitona de Elvas e Campo Maior, Agrião de Água de Almancil, Melão de Almeirim, Tomate de Alvalade do Sado, Morango de Mirandela, Romã do Alentejo, Melancia do Ladoeiro, Cereja do Fundão, Kiwis de Portugal e Maçã de Alcobaça.

Para mais informação sobre o projecto "Heróis da Fruta", clique aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos