(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Bezaranha no município de Aljezur: Há ventos que vêm por bem!

Bezaranha no município de Aljezur: Há ventos que vêm por bem!

É já no próximo dia 1 de Julho, pelas 18:00 horas, que arranca em Aljezur o primeiro dos 9 eventos inseridos no projecto "Bezaranha", sob o slogan "Há ventos que vem por bem".

Este é um programa de acção desenvolvido em rede, entre os 16 municípios do Algarve e a Direcção Regional da Cultura, que conta com um conjunto de iniciativas e eventos culturais nos vários concelhos algarvios. Um plano que pretende apoiar os artistas locais, combater os efeitos da sazonalidade e atrair novos público para a região, numa altura em que a cultura se encontra extremamente afectada devido à pandemia.

“Por Entre Mãos de Artistas” é uma exposição que conta com uma mostra de 10 artistas do concelho, pintores, ceramistas, artes decorativas e tradicionais, que vai estar patente no Espaço+ de 1 a 28 de Julho, visitável de terça a sábado das 10:00 às 16:30 horas, seguindo as normas de segurança da Direcção-Geral de Saúde (DGS) de acordo com o plano de contingência delineado para o edifício.

Nos 9 eventos criados pelo Município, a aposta foi na promoção e no desenvolvimento do património cultural e natural através da valorização do território, mostrando o que o concelho tem de melhor nestas vertentes.

Recorde-se que o Município de Aljezur é um dos beneficiários da candidatura que foi submetida ao programa CRESC ALGARVE 2020, sendo que teve a aprovação de um financiamento elegível da autarquia de aproximadamente 44.000,00 euros, com uma taxa de co-financiamento de 100%.

Fique atento aos próximos "ventos" – esta ainda é só a primeira brisa.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos