Vandalismo durante a madrugada atinge paragens de autocarros e paredes de edifícios na cidade de Lagos
Vidros partidos e ‘grafites’
Vidros partidos e ‘grafites’
Será lançado à meia-noite e durante cerca de cinco minutos desde Barão de São Miguel, Burgau, Salema e Budens, até Raposeira, Vila do Bispo e Sagres. “Também não podemos estar sujeitos a tudo o que é a pandemia”, notou, ao ‘CL’, Fernando Santana, apelando às pessoas para “uma passagem-de-ano condigna, com paz, a saber respeitar a situação e a não entrar em loucuras. Tudo o que é determinado pelo Governo é para cumprir.”
Entre 2016 e 2021, o Programa Operacional CRESC Algarve 2020, em articulação com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS), apoiou 34 projetos de Inovação Social, totalizando um investimento superior a 6 Milhões de Euros.
A autarquia lacobrigense vai criar um novo órgão de reflexão e consulta, desta feita para debater temas relevantes em matéria ambiental e no que às alterações climáticas dizem respeito. A proposta foi apresentada na última reunião de câmara e recolheu o consenso de todo o executivo municipal.
A presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, foi eleita membro efectivo do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) no congresso que decorreu este fim de semana, dias 11 e 12 de Dezembro, em Aveiro.
Campanha Solidária nas farmácias ajuda população carenciada a aceder aos medicamentos.
Decorreu no passado dia 9 de Dezembro, na sede da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve um encontro da parceria “Rede de Produtores Locais do Algarve”, projecto a implementar na região algarvia, com o objectivo de promover os Circuitos Curtos Agroalimentares, baseados em regimes de produção sustentáveis e de aumentar os níveis de adesão à Dieta Mediterrânica.
“Radar da Reciclagem” Sociedade Ponto Verde / Marktest
Informamos que o Centro de Vacinação de Lagos, localizado no Complexo Desportivo Municipal, irá reabrir já na próxima 2ª feira, dia 13 de Dezembro, funcionando das 9h00 às 16h00 em dias de semana e das 9h00 às 19h00 aos fins-de-semana.
Para “Não deixar este prato vazio” neste Natal, o Intermarché angariou mais de 22 toneladas de diversos alimentos no âmbito da campanha solidária do Banco Alimentar Contra a Fome. A insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros voltou a juntar-se a esta iniciativa para ajudar as famílias mais carenciadas e também aqueles que atravessam, actualmente, um contexto económico especialmente difícil.