(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Embaixadores do Panamá e do Irão visitam o Porto de Sines

Embaixadores do Panamá e do Irão visitam o Porto de Sines

Duas delegações diplomáticas lideradas pelos embaixadores em Portugal, nomeadamente a República do Panamá e da República Islâmica do Irão visitaram o Porto de Sines.

O Embaixador do Panamá, em Lisboa, Pablo Garrido Araúz, acompanhado pelo Embaixador de Portugal no Panamá, Gonçalo Teles Gomes, pretenderam aprofundar o conhecimento sobre esta infraestrutura portuária, principalmente no que respeita à movimentação de carga contentorizada. O Porto de Sines oferece actualmente dois serviços regulares semanais que cruzam o Canal do Panamá, um com destino à costa oeste dos EUA e do Canadá, outro que liga Sines directamente ao Chile e ao Peru.

Na outra visita realizada, o Embaixador do Irão no nosso país, Morteza Damanpak Jami, ressalvou o seu interesse na capacidade do Porto de Sines em movimentar granéis líquidos e produtos energéticos, com destaque para a recepção de petróleo e gás natural. A disponibilidade de área na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines para a construção de tanques de armazenagem foi outros dos temas discutidos.

Ambas as delegações reuniram com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), visitaram os terminais portuários e, in loco, tiveram oportunidade de aferir das capacidades operacionais do Porto de Sines que atestam a capacidade de afirmação enquanto Porta Atlântica da Europa.

Legenda das Imagens:

1. Embaixadores do Panamá;

2. Embaixadores do Irão.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos