(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Barómetro AHRESP: o impacto dos custos energéticos no negócio

Barómetro AHRESP: o impacto dos custos energéticos no negócio

Já sentiu o impacto da subida dos custos de energia e de matérias-primas na sua actividade económica? Se respondeu “sim” à questão anterior, irá imputar a subida desses custos nos preços de venda aos seus clientes? Estas foram as perguntas colocadas aos representantes da AHRESP a nível nacional e cujos resultados são agora publicados, pela primeira vez, no Manual de Negócios AHRESP nº 39.

Segundo os resultados do novo Barómetro AHRESP, que irá colocar, mensalmente, questões concretas aos decisores das empresas de restauração e similares e alojamento turístico de todo o território nacional, com cargos de representação na AHRESP, o aumento dos custos da energia já está a causar danos.

Para 88% dos inquiridos, na sua grande maioria micro e pequenas empresas, o impacto da subida dos custos de energia e de matérias-primas na sua actividade económica já está a ser sentido.

A subida de custos poderá mesmo vir a ter impacto nos preços de venda aos seus clientes. De facto, 54,5% têm essa possibilidade em conta, apesar de perto de 32% ainda não saberem se tal irá acontecer.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos