(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Continente compra 18 milhões de kg de laranjas do Algarve

Continente compra 18 milhões de kg de laranjas do Algarve

     Este ano, o Continente vai adquirir 18 milhões de kg de laranjas do Algarve aos produtores nacionais, através do Clube de Produtores Continente (CPC), que garantem processos de certificação seguros e sustentáveis, num crescimento de 10% face a 2021.

O Continente reforça assim o seu contributo para a sustentabilidade e para o desenvolvimento da economia regional.

Em 2021, os clientes das lojas Continente adquiriram 16 milhões de Kg de laranjas do Algarve, provenientes de pomares certificados. Todas as laranjas disponíveis nas lojas Continente, incluindo as laranjas nas máquinas de sumo nas lojas, assim como o sumo de laranja natural à venda nas cafetarias BAGGA, são laranjas do Algarve colhidas à mão no seu ponto óptimo de consumo, o que permite obter mais sabor e mais riqueza nutricional.

O CPC, em parceira com os seus produtores, garante que são utilizadas as melhores práticas agrícolas nos pomares algarvios, com um forte investimento no bem-estar das pessoas envolvidas no processo de produção e colheita.

Os dois mil hectares de pomares estão distribuídos entre Tavira e Silves e pertencem a cerca de 100 produtores que compõem as quatro Organizações de Produtores Membros do Clube de Produtores Continente. As laranjas algarvias possuem certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida – que certifica que o produto possui uma determinada qualidade, reputação ou outras características que podem ser essencialmente atribuídas à sua origem geográfica.

As laranjas do Algarve, produzidas pelos nossos produtores, apresentam processos de certificação seguros do ponto de vista alimentar e são ambientalmente sustentáveis, com um processo de colheita que permite que a laranja do Algarve à venda nas lojas Continente seja mais doce, mais sumarenta e mais aromática. Orgulhamo-nos de trabalhar apenas com produtores certificados, com referenciais que apoiam o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos seus colaboradores”, explica Ondina Afonso, presidente do CPC.

O Continente, através dos técnicos do Clube de Produtores, trabalha diariamente com os produtores nacionais, apurando e selecionando os melhores produtos para responder às necessidades dos seus clientes.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos