(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Air Transat retoma voos directos entre o Canadá e o Algarve

Air Transat retoma voos directos entre o Canadá e o Algarve

  • Air Transat retoma a ligação semanal entre Toronto e Faro;
  • Operação inicia-se já a 19 Janeiro e estende-se até ao 25 de Outubro de 2022;
  • É a primeira vez que a companhia aérea estende a operação para o Algarve durante o verão;
  • Ligação de longo curso é um claro sinal positivo da importância que a região assume e resultado do trabalho desenvolvido pela ANA- VINCI Airports no desenvolvimento e sustentabilidade de rotas aeroportuárias;

O aeroporto de Faro volta a receber a Air Transat com uma operação regular de Toronto, desta vez, até Outubro de 2022. Esta ligação directa ampliará a conectividade da região, uma vez que a Air Transat tem operações regulares para vários aeroportos no Canadá, como Vancouver, Calgary e Montreal.

A companhia tem vindo a efectuar operações regulares para o aeroporto de Faro, mas até agora com voos regulares apenas nos meses de inverno. Aliás, se considerarmos os registos dos últimos 20 anos, esta será a primeira vez que a companhia aérea opera em Faro no Verão.

Esta retoma é possível devido ao esforço conjunto entre a companhia aérea, a ANA – VINCI Airports e as entidades regionais e nacionais de turismo, contando com mais 20 movimentos no inverno IATA e mais 64 movimentos no verão.

Os passageiros desta rota irão voar na mais recente frota da Air Transat, incluindo o novo avião A321neoLR, que tem o menor impacto ambiental da sua classe, com capacidade para 199 passageiros.

Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA - Aeroportos de Portugal, assinalou que: "Com esta importante aposta da Air Transat, colocando no seu portfólio de rotas o Algarve também como destino de verão, abrem-se novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região.. Será uma importante diversificação da oferta nas rotas de verão para o Aeroporto de Faro e estamos muito optimistas relativamente ao sucesso desta operação”.

Joseph Adamo, Chief Sales and Marketing Officer, Air Transat, acrescentou que "Estamos muito entusiasmados em retomar as nossas operações em Faro e em expandir o nosso serviço entre o Canadá e Portugal. Esta rota, que agora passa a ser anual, permite aos visitantes canadianos explorar a magnífica região do Algarve, um destino costeiro cada vez mais popular, que tem tanto para oferecer em termos de cultura e paisagens majestosas, e ao mesmo tempo oferece aos passageiros portugueses a oportunidade de descobrir o Great White North".

Sobre a VINCI Airports:

A VINCI Airports, uma das 5 maiores operadoras de aeroportos do mundo, gere o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos em França, Portugal, Reino Unido, Suécia, Sérvia, Camboja, Japão, Estados Unidos da América, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Brasil. Com uma experiência abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, alavancando sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o know-how para optimizar a gestão e o desempenho da infraestrutura aeroportuária existente, áreas de extensão e construção nova. A ANA Aeroportos de Portugal, grupo responsável pela gestão dos 10 aeroportos em Portugal, passou a fazer parte da rede VINCI Airports em Setembro de 2013. Gere aeroportos no continente (Lisboa, Porto, Faro e Beja) e nas ilhas dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Flores e Santa Maria) e Madeira (Madeira e Porto Santo). Informações mais detalhadas estão disponíveis em www.vinci-airports.com e www.ana.pt

  • PARTILHAR   

Outros Artigos