Município de Lagos: Informação aos lacobrigenses sobre condicionamentos ao trânsito
No âmbito da empreitada de pavimentação de vias e arruamentos no concelho de Lagos, dois troços serão alvo de intervenções ao longo das próximas duas semanas.
No âmbito da empreitada de pavimentação de vias e arruamentos no concelho de Lagos, dois troços serão alvo de intervenções ao longo das próximas duas semanas.
A Sociedade Ponto Verde (SPV) já evitou a emissão de 158 mil toneladas de dióxido de carbono. Em 2020, foram recolhidas 409 mil toneladas de embalagens.
O Partido Comunista Português (PCP) endereçou várias questões ao Presidente da Assembleia da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito dos problemas detectados no Porto de Pesca da Baleeira, em Sagres.
Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo círculo de Faro pretendem que o Governo fixe regras de sustentabilidade ambiental para novas explorações de regadio super intensivo no Algarve, nomeadamente de abacates, tendo em conta o crescente «stress hídrico» na região devido à seca e a consequente redução das reservas de água.
Durante os dias 18 e 19 de Fevereiro, quinta e sexta-feira, o percurso regional do PCP irá contactar com populações em 11 localidades do Algarve. De acordo com o Partido o intuito é: «Reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), combater o Covid-19, garantir o regresso à actividade normal».
A Câmara Municipal de Lagos aprovou ontem, dia 17 de Fevereiro, a sua “Estratégia Local de Habitação”, um instrumento legalmente exigido para efeitos de candidatura aos apoios financeiros do Estado, previstos na Nova Geração de Políticas de Habitação ao abrigo do Programa 1.º Direito.
É recomendado que limpe o seu terreno, com vista a proteger a sua casa e a floresta de eventuais incêndios rurais.
A plataforma do Bloco de Esquerda (BE) Algarve Mudar de Vida + Bloco + Algarve realiza, no próximo Sábado, dia 20 de Fevereiro, uma sessão dedicada às eleições autárquicas deste ano, com o tema "Diálogos à esquerda".
O PAN – Pessoas-Animais-Natureza submeteu um requerimento para a audição urgente do Ministro do Ambiente e da Acção Climática, da CCDR Algarve – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) e da Agência Portuguesa do Ambiente sobre a plantação ilegal de abacates no concelho de Lagos.
«As explorações agrícolas em regime intensivo e superintensivo possuem elevados níveis de produtividade a curto prazo, mas degradam rapidamente os recursos naturais. Os elevados níveis de erosão e contaminação dos solos são comuns neste tipo de culturas, assim como a delapidação dos recursos hídricos e a destruição acelerada de biodiversidade» – esta é a visão do Bloco de Esquerda Algarve acerca da sobreexploração dos terrenos para cultivo de abacate na região.