Município de Faro volta a reduzir carga fiscal para 2025
Pacote fiscal para 2025 volta a beneficiar munícipes e empresas. Taxa de IMI sofre a sua sexta redução em 11 anos e desce para o valor mínimo: 0,30%
Pacote fiscal para 2025 volta a beneficiar munícipes e empresas. Taxa de IMI sofre a sua sexta redução em 11 anos e desce para o valor mínimo: 0,30%
A Câmara Municipal de Vila do Bispo está a implementar o Radar Social no município, um projecto que visa promover a referenciação e reconhecimento dos problemas de pobreza e exclusão social no concelho.
O município de Vila do Bispo associou-se ao Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de Setembro, iluminando de vermelho a fachada do edifício da Câmara Municipal.
A água – visível ou invisível – marca a paisagem da freguesia de Odiáxere, no concelho de Lagos, nos dias 1 e 2 de outubro.
O município de Vila Real de Santo António apresentou, na Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, a candidatura «Bairros Comerciais Digitais», aprovada no âmbito do programa do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que irá apoiar cerca de 200 estabelecimentos.
Os deputados socialistas consideram “inaceitável que o Governo não pugne pelo cumprimento de obrigações contratuais, comprometendo um serviço público essencial para as populações do Interior e para a coesão territorial”.
Através de uma candidatura em parceria entre o Município de Aljezur e o Município de Vila do Bispo, foi recentemente aprovada a candidatura para a segunda fase da construção da Ecovia e Ciclovia da Costa Vicentina, um projeto de extrema importância para a mobilidade e atratividade turística da região.
O Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P. designou o Doutor Frederico Tátá Regala, Diretor da Unidade de Cultura, como seu representante na nova secção especializada do património arquitetónico, arqueológico e imaterial do Conselho Nacional de Cultura.O Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P. designou o Doutor Frederico Tátá Regala, Diretor da Unidade de Cultura, como seu representante na nova secção especializada do património arquitetónico, arqueológico e imaterial do Conselho Nacional de Cultura.
Os projetos encontram-se em votação até dia 30 de setembro através do site do Programa Bandeira Azul.
A Assembleia Municipal de Lagos reúne em Sessão Ordinária dia 30 de setembro de 2024, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.