
Algarve 2030 tem ainda de executar 100 milhões de euros em 2025
Presidente da CCDR Algarve conta com a colaboração e o empenho dos municípios, entidades públicas, universidade e empresas
Presidente da CCDR Algarve conta com a colaboração e o empenho dos municípios, entidades públicas, universidade e empresas
O Serviço de Proteção Civil e Defesa da Floresta (SPCDF) da autarquia lacobrigense irá tornar oficial a conclusão da primeira fase do PMDA de Lagos através desta iniciativa que decorre no próximo dia 10 de março, pelas 10h00, no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI.
A cidade de Lagos recebeu ontem a ilustre visita da Embaixadora do Senegal, no âmbito do reforço das relações institucionais e no sentido de fortalecer o acordo de parceria para o desenvolvimento de projetos futuros. A visita contou com uma componente protocolar, seguida de um passeio pelos encantos da cidade, permitindo um maior conhecimento da cultura e das potencialidades locais.
O Município de Aljezur submeteu, através do Serviço de Gestão de Candidaturas, um projeto de cofinanciamento ao programa MAR 2030, que visa melhorar as condições de trabalho e bem-estar das comunidades piscatórias no nosso concelho.
A Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur vai continuar a contar com o essencial apoio da Câmara Municipal de Aljezur, para a realização das suas atividades, consideradas pelo Município, de especial valor para a comunidade e para divulgar a História do concelho.
O PSD Algarve denunciou, ao longo dos últimos meses, o estado de putefração em que o anterior Governo e a Câmara Municipal de Loulé deixaram a ideia de um centro oncológico no Algarve.
É uma evidência incontornável que a introdução de portagens na Via do Infante foi uma medida profundamente lesiva dos interesses do Algarve, com repercussões muito negativas na mobilidade dos cidadãos e na atividade económica da região, contribuindo para o aumento das dificuldades sentidas pelas empresas, para a destruição de emprego e para o agravamento da sinistralidade rodoviária.
A Câmara Municipal de Lagos avançou com a proposta de contratação de um empréstimo para financiar parte dos 47,5 milhões de euros de investimento em construção de habitação a custos acessíveis.
O município de Vila do Bispo vai assinalar hoje, 27 de fevereiro, o Dia Internacional da Proteção Civil, organizando para o efeito um conjunto de atividades dinamizadas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, GNR, Sapadores Florestais de Vila do Bispo e Unidade de Saúde Local, que decorrerão no Pavilhão Clésio Ricardo, em Sagres.
O Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo (NPISA) de Lagos promove, ao longo do ano de 2025, duas campanhas solidárias de recolha de vestuário e agasalhos para apoiar Pessoas em Situação de Sem-Abrigo (PSSA), a primeira em março e a segunda em setembro.