(Z1) 2025 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Política & Ambiente

Autarquia de VRSA defende  construção urgente de rotunda na EN 125

Autarquia de VRSA defende construção urgente de rotunda na EN 125

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo Antonio, Álvaro Araújo, reuniu-se, esta quinta-feira, por videoconferência, com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Frederico Francisco, para encontrar uma solução para o cruzamento de Santa Rita (Nora), na EN 125, cujos acessos foram vedados pela concessionária, causando prejuízos e constrangimentos a moradores e empresas.

Odemira celebra a liberdade e democracia

Odemira celebra a liberdade e democracia

A vila de Odemira volta a ser o grande palco para a festa que celebra a Liberdade e Democracia, com um vasto programa que irá decorrer entre os dias 14 e 25 de abril.

Município de Lagos dedicou Voto de Pesar a Maria Alice Serrano

Município de Lagos dedicou Voto de Pesar a Maria Alice Serrano

Falecida recentemente, a Especialista em Medicina Geral e Familiar, Administradora e Diretora Clínica da LuzDoc/ Medilagos, Assessora de Administração do Grupo HPA, Maria Alice Pestana Serrano e Silva foi, ao longo de mais de cinquenta anos, uma profissional muito estimada, não só pelos lacobrigenses, mas também por toda a comunidade estrangeira residente, sobretudo britânica que, desde a sua chegada ao Algarve, por volta dos anos 80, beneficiou dos seus cuidados médicos na Praia da Luz.

Academia Ponto Verde lança desafio nacional a  alunos do secundário e ensino profissional

Academia Ponto Verde lança desafio nacional a alunos do secundário e ensino profissional

A Academia Ponto Verde, o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde, lançou ontem um novo desafio para todos os alunos do ensino secundário e profissional.

GuadiMonte apresenta Projecto de Reflorestação da Área Ardida

GuadiMonte apresenta Projecto de Reflorestação da Área Ardida

A Cooperativa Agrícola GuadiMonte vai apresentar publicamente, no dia 30 de março, o Projecto de Reflorestação da Área Degradada da Eira-da-Zorra – PRADE.

Folar é rei da páscoa em várias freguesias do concelho de Albufeira

Folar é rei da páscoa em várias freguesias do concelho de Albufeira

Este ano a XVI Mostra do Folar de Paderne, realiza-se no princípio do mês de Abril, nos dias 1 e 2 (sábado e domingo), das 15h00 às 22h00, no parque de estacionamento do Estádio João Campos.

Serviço de saneamento de águas residuais chega a mais 110 alojamentos no concelho de Lagos

Serviço de saneamento de águas residuais chega a mais 110 alojamentos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos dá por concluída a intervenção realizada a nível dos sistemas de saneamento de águas residuais, que permitiu desativar fossas séticas que ainda se encontravam em funcionamento por falta de ligação das habitações ao sistema público de tratamentos de esgotos.

CDU: Melhor Mobilidade - Mais Segurança

CDU: Melhor Mobilidade - Mais Segurança

No passado dia 22 de Março de 2023, reuniu a Câmara Municipal de Lagos onde foi votada por unanimidade uma proposta apresentada pelo vereador da CDU, Alexandre Nunes, Intitulada,  MELHOR MOBILIDADE - MAIS SEGURANÇA  

Santa Casa da Misericórdia quer saber a opinião dos Irmãos desta instituição sobre a futura utilização do edifício Palácio do Governador, onde funcionou, durante décadas, o Hospital de Lagos

Santa Casa da Misericórdia quer saber a opinião dos Irmãos desta instituição sobre a futura utilização do edifício Palácio do Governador, onde funcionou, durante décadas, o Hospital de Lagos

Resposta terá de ser enviada até dia 8 de Abril, por correio para Rua Rainha D. Leonor, nº. 2 - 8601-901 Lagos, ou para o ‘email’ assessoria@scmlagos.com, refere carta do Provedor Fernando Costa, datada de 10 de Março de 2023.