(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Multiopticas apoia as crianças do refúgio Aboim Ascensão em Faro - “Ver Bem Para Aprender Melhor”

Multiopticas apoia as crianças do refúgio Aboim Ascensão em Faro - “Ver Bem Para Aprender Melhor”

A marca de ótica promove ação de rastreios visuais junto das crianças acolhidas pela instituição e oferece óculos graduados às crianças que revelaram perda de visão.

A MultiOpticas realizou, ontem, uma ação de Responsabilidade Social Corporativa no Refúgio Aboim Ascensão, em Faro. Neste âmbito, foram realizados rastreios visuais às crianças acolhidas por esta Instituição e oferecidos óculos graduados às crianças que revelaram perda de visão. Após a ação foi oferecido um lanche especial a todas as crianças e a todos os envolvidos nesta iniciativa.

O evento contou com a presença da Diretora Técnica do Refúgio Aboiam Ascensão, Carla Pargana, do Consultor Principal da referida Instituição, Dr. Luis Villas-Boas, do CEO da MultiOpticas Rui Borges e, ainda, de Ana Portugal, Head of Corporate Social Responsibility da MutiOpticas.

Ana Portugal, Head of CSR do Grupo GrandVision, considera que “Há muitos anos que conheço o Refúgio Aboim Ascensão em Faro e sei o excelente trabalho que desenvolvem junto de Crianças em risco. É um verdadeiro porto de abrigo, onde uma grande família recebe e acolhe com amor e carinho estas Crianças com uma história de vida tão triste. Na MultiOpticas e no âmbito da nossa Responsabilidade Social Corporativa orgulhamo-nos de apoiar sempre Instituições credíveis que prestam de forma genuína um serviço de apoio a Crianças, Jovens e comunidades com maiores dificuldades socioeconómicas. A nossa aposta é no futuro destas Crianças para que possam “ver e aprender melhor”.

Para o Refúgio Aboim Ascensão, Em nome dos nossos bebés e meninos, um grande obrigado à MultiOpticas por nos ajudarem na concretização da nossa missão “Pelo Direito ao Colo. O Refúgio Aboim Ascensão é um Centro de Acolhimento em Faro, a primeira a ser criada em Portugal, para crianças em risco, de todos os géneros, desde recém-nascidos até aos 8 anos de idade. Esta generosa iniciativa, permite reforçar a tipologia de trabalho amplamente reconhecida, nacional e internacionalmente. Toda a criança tem um tempo de ser criança, e nós, adultos temos apenas e só, um tempo para ajudar cada uma delas que de nós precise. Bem-Hajam!”

O Refúgio Aboim Ascensão é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Superior Interesse Social, fundada em 1933. Em 1985 criou a Emergência Infantil que é uma modalidade técnica de apoio a crianças situações extremas para a estabilidade e futuro dessas crianças.

O Refúgio Aboim Ascensão, opera com um único e permanente objetivo– Acolher, apenas temporariamente, apoiar clínica, jurídica e pedagogicamente até 95 crianças por forma a que possam regressar um dia às suas Famílias Biológicas ou, em alternativa, serem adotadas por decisão do Tribunal.

Com o apoio governamental através dos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Educação e da Saúde e do Mecenato Social, quer de Empresas quer de Particulares, exercem empenhadamente o Direito à Família para toda e qualquer criança.

A MultiOpticas continua a promover várias iniciativas no âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social, apoiando causas e instituições como a Fundação Infantil Ronald McDonald, a HELPO, a Associação Jorge Pina, a Cáritas Portuguesa, a Comunidade Vida e Paz, entre outras.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos