(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Festival da Batata-Doce Aljezur 2023: Celebrar a Batata-Doce Lira com sabores autênticos e cultura local

Festival da Batata-Doce Aljezur 2023: Celebrar a Batata-Doce Lira com sabores autênticos e cultura local

O Festival da Batata-doce de Aljezur regressa para mais uma celebração dos sabores autênticos da região e da cultura local.

Este evento, anual, acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Espaço Multiusos na vila de Aljezur, no Algarve.

O Festival da Batata-doce de Aljezur é uma celebração muito aguardada pela comunidade e pelos visitantes, proporcionando uma oportunidade única para mergulhar na rica herança da batata-doce típica da região,

Venham explorar a sua versatilidade culinária e desfrutar das muitas atividades, para todas as idades, preparadas em especial para o festival.

Seguem algumas das atrações e atividades que poderão encontrar no Espaço Multiusos de Aljezur:

Restauração: Delicie-se com uma incrível variedade de pratos, quer tradicionais, quer mais inovadores, que vão homenagear a batata-doce lira.

Demonstrações Culinárias: Alguns chefs locais vão criar as receitas mais saborosas e criativas tendo a batata-doce como ingrediente principal.

Expositores: Artesãos locais vão apresentar os seus trabalhos exclusivos. Desde cerâmica, ao vestuário ou jóias serão muitos os produtos artesanais que trarão ainda mais cor ao espaço, nesta iniciativa de divulgação dos produtos genuínos da região.

Atividades para Crianças: Para as crianças vai ser disponibilizada muita diversão: jogos, pintura facial, modelagem de balões e muitas outras surpresas.

Concurso de Doces: Os confeiteiros locais mostrarão o seu talento na criação de uma sobremesa de batata-doce lira. O resultado final será alvo de avaliação por júri e devidamente premiada.

Programação Musical: O palco do festival ganhará vida com uma emocionante programação musical que contará com artistas locais e convidados especiais.

Festival da Batata-doce de Aljezur é uma celebração da comunidade e uma homenagem aos agricultores e produtores locais, que desempenham um papel fundamental na preservação da herança cultural e culinária da região.

A Associação de Produtores de Batata-doce de Aljezur tem desempenhado um papel fundamental na promoção deste produto de qualidade, uma preocupação que se reflete tanto na ação da associação como do próprio município. O Festival é também o momento da celebração da variedade única "Lyra", que contribui para a reputação da melhor batata-doce do mundo.

O evento decorrerá no Espaço Multiusos de Aljezur, uma infraestrutura completa e desenhada para receber estes eventos, garantindo o conforto dos participantes.

Para informações detalhadas sobre o Festival da Batata-doce Aljezur 2023, incluindo horários de eventos, atrações específicas, visite o site oficial do festival em https://festival-batatadoce.cm-aljezur.pt.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos