Polícia Marítima detecta cinco embarcações em infracção em Portimão
A Polícia Marítima de Portimão detectou, durante a madrugada de hoje, cinco embarcações em infracção, numa acção de fiscalização marítima.
A Polícia Marítima de Portimão detectou, durante a madrugada de hoje, cinco embarcações em infracção, numa acção de fiscalização marítima.
A Polícia Marítima de Portimão detectou hoje 11 pescadores lúdicos, que se encontravam a exercer a actividade da pesca lúdica, nomeadamente a apanha, na ria de Alvor.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 17 e 23 de Abril.
O núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Protecção e Socorro (UEPS) da GNR procedeu à descontaminação de cerca de 1 700 ambulâncias e de 50 instalações, desde o início da pandemia COVID-19, até hoje. Trata-se de uma estrutura que integra cerca de 60 militares, altamente especializados em matérias perigosas e agentes NRBQ (nucleares, radiológicos, biológicos e químicos).
A Polícia Marítima de Faro recebeu, no dia 19 de Abril, cerca das 21h00, a comunicação do proprietário de uma embarcação de pesca local a informar que esta tinha afundado no porto de pesca de Quarteira, tendo-se deslocado de imediato para o local.
A Polícia Marítima juntou-se às homenagens aos profissionais de saúde que tiveram lugar em Faro e em Viana do Castelo na sexta-feira.
A Guarda Nacional Republicana irá realizar a partir de hoje, dia 17, e até ao próximo dia 20 de Abril, uma operação de intensificação do patrulhamento, fiscalização e sensibilização, em todo o Território Nacional, com o objectivo de apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do Estado de Emergência.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de acções policiais, em todo o território nacional, entre os dias 10 e 16 de Abril. Estas ações visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional, registando-se os seguintes dados operacionais:
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos apreendeu, no dia 10 de Abril, uma arte de pesca que se encontrava calada à entrada do porto de Lagos, em zona proibida e com falta da respectiva sinalização prevista por lei.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos identificou na passada semana vários pescadores lúdicos e apreendeu cerca de 18kg de perceves, tendo sido levantados os respectivos autos de notícia, na sequência de acções de fiscalizadas realizadas no âmbito da interdição da pesca lúdica.